Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Março de 2026

Noticias

Economia fica estagnada no terceiro trimestre

23 de Novembro de 2023 as 13h 07min

PIB em setembro caiu 0,6% na comparação com agosto – Foto: Divulgação

A economia brasileira ficou estagnada na passagem do segundo para o terceiro trimestre deste ano. A estimativa é do Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador aponta uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país).

Em relação ao mesmo trimestre de 2022, houve um crescimento de 1,8% da economia. Já na comparação entre mês de setembro de 2023 e agosto, houve retração de 0,6%.

“A estagnação do PIB no terceiro trimestre, em comparação ao segundo, reflete a fragilidade de sustentação de crescimento da economia brasileira. A desaceleração da agropecuária e do setor de serviços explica a estagnação da economia”, explica a coordenadora da pesquisa, Juliana Trece.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

CEO da Sell agro entra na lista dos 100 mais influentes do agronegócio

Publicado em 21 de Março de 2026 ás 12h 33min


Norte Show terá estreia da Acrimat entre os expositores

Publicado em 21 de Março de 2026 ás 10h 32min


Colíder adota IPTU digital e encerra o carnê físico

Publicado em 21 de Março de 2026 ás 08h 30min


Jornal Online

Edição nº1762 - 21 a 23/03/2026