Noticias
Eco Sorriso inicia força-tarefa de Educação Ambiental
22 de Abril de 2023 as 06h 07min
Mais de mil professores passaram por treinamento sobre sustentabilidade – Foto: Divulgação
Neste mês de abril, o coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins, promoveu uma maratona de palestras no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O treinamento de 1,1 mil professores da rede municipal de ensino sobre vários eixos da sustentabilidade, como coleta seletiva, reciclagem, compostagem, e outras ações desenvolvidas pelo Eco Sorriso.
O Eco Sorriso, que nasceu em 2019 e segue ampliando suas ações no Município, conta atualmente com coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em 42 bairros da cidade (cerca de 70% do Município); pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todos os Cemeis e escolas da rede municipal de ensino; educação ambiental, além dos ecopontos para a entrega de recicláveis.
“Ao manter este contato próximo aos professores, sempre em um processo de retroalimentação, estamos estimulando o estabelecimento de uma nova forma de pensar a gestão de resíduos, tornando, por exemplo, o processo de reciclagem algo rotineiro, que as crianças possam ajudar e, mais que isso, incentivar toda a família a também aderir a esta prática”, destaca Diogo.
Falando em estímulo junto aos alunos, o coordenador lembra que as unidades escolares contam com biodigestores, de modo que o resto das merendas vira biogás e biofertilizante. Com isso, a meta é ser a primeira rede pública do Brasil a ser “Escolas Lixo Zero”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Brasil é líder mundial na produção de biocombustíveis
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 11h 31min
Café tem forte queda em fevereiro com previsão de safra recorde
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 10h 30min
Águas de Sinop intensifica melhorias e amplia transparência do cronograma
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 09h 29min
