Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Abril de 2026

Noticias

Eco Sorriso inicia força-tarefa de Educação Ambiental

22 de Abril de 2023 as 06h 07min

Mais de mil professores passaram por treinamento sobre sustentabilidade – Foto: Divulgação

Neste mês de abril, o coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins, promoveu uma maratona de palestras no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O treinamento de 1,1 mil professores da rede municipal de ensino sobre vários eixos da sustentabilidade, como coleta seletiva, reciclagem, compostagem, e outras ações desenvolvidas pelo Eco Sorriso.

O Eco Sorriso, que nasceu em 2019 e segue ampliando suas ações no Município, conta atualmente com coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em 42 bairros da cidade (cerca de 70% do Município); pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todos os Cemeis e escolas da rede municipal de ensino; educação ambiental, além dos ecopontos para a entrega de recicláveis.

“Ao manter este contato próximo aos professores, sempre em um processo de retroalimentação, estamos estimulando o estabelecimento de uma nova forma de pensar a gestão de resíduos, tornando, por exemplo, o processo de reciclagem algo rotineiro, que as crianças possam ajudar e, mais que isso, incentivar toda a família a também aderir a esta prática”, destaca Diogo.

Falando em estímulo junto aos alunos, o coordenador lembra que as unidades escolares contam com biodigestores, de modo que o resto das merendas vira biogás e biofertilizante. Com isso, a meta é ser a primeira rede pública do Brasil a ser “Escolas Lixo Zero”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Março encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 15h 55min


Prefeitura e CEF alinham andamento de obras com recursos federais para Sinop

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 14h 55min


Brasil entra na rota de testes para novas vacinas contra o câncer

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026