Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Ederson vira espião de Guardiola no City: “tive conversas sobre o Diniz”

21 de Dezembro de 2023 as 06h 56min

Ederson na vitória contra o Urawa pelo Mundial de Clubes — Foto: Alexandre Neto

Goleiro titular da Seleção com Fernando Diniz, Ederson terá atenção especial de Pep Guardiola até sexta (22). O brasileiro revelou que o técnico do Manchester City o procurou, antes mesmo da semifinal com o Urawa Red Diamonds, para saber mais sobre o Fluminense. E disse que o Tricolor foi motivo de conversa do treinador até com Fernandinho, do Athletico-PR, que visitou o ex-time recentemente.

“Para o grupo, ainda não (conversa sobre o Fluminense), mas já tive conversas com ele (Guardiola) sobre o Diniz, sobre o Fluminense. Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como ele gosta de jogar. Ele analisou também jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem-informado”, declarou Ederson.

Com experiência de ser comandado pelos dois treinadores da final do Mundial de Clubes, Ederson vê semelhanças e diferenças nos estilos de Manchester City e Fluminense. E acredita que será um jogo de paciência.

“São duas equipes que mantêm a posse de bola de maneira diferente, um tem mais a rotação da bola, o outro tem mais rotação de jogadores. Vai ser um jogo de paciência, quem tiver mais calma, conseguir trabalhar melhor a bola, achar uma finalização, vai ser um jogo muito equilibrado”.

O goleiro disse que reiterou aos demais colegas de City o peso do Mundial de Clubes para o futebol brasileiro e sul-americano. Ederson garante que todo o elenco deseja muito o título da competição.

“Esse campeonato é de extrema importância para 99,9% dos jogadores do City, porque ninguém tem, só o Kovacic e o Guardiola. É um título que todos queremos ganhar”, reforçou.

“Eu passei para eles da importância que é esse Mundial de Clubes para o futebol brasileiro, quando chegam na final. Eu tento passar para eles, eu, o Julián Álvarez, conhecemos melhor as emoções do torcedor nesse momento. Tento passar para eles a importância que é para a gente, sul-americano”, analisou.

Manchester City e Fluminense estão pela primeira vez em uma decisão de Mundial. A final será nesta sexta (22), em Jedá, na Arábia Saudita, às 14h.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min


Mauro nega enfraquecimento de grupo de governadores

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 09h 36min


Em Sinop, carro desgovernado atinge pilar e telhado cede; motorista embriagado

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 08h 33min


Jornal Online

Edição nº1652- 11a13/10/2025