Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Edição do Festival Nacional do Tambaqui vai ajudar o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

10 de Setembro de 2021 as 13h 04min

A edição de Mato Grosso do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, o maior evento de peixe amazônico assado, será realizado no dia 19 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O peixe assado será entregue no sistema de drive-thru, no horário entre 11h30 e 13h30.

O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido nas lojas Dona Fresca e Procria nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.  Cada  ingresso dará direito a uma banda de Tambaqui assado. Parte da renda será revertida para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

Outras informações pelo WhatsApp (66) 99222-7557. O Festival acontece simultaneamente em 27 Unidades da Federação e em Mato Grosso o evento é organizado pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat).

A iniciativa nasceu na Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), durante o evento Expovale, em Ariquemes e foi crescendo, agregando novos parceiros institucionais, que enxergaram na estratégia, uma oportunidade de acesso a novos mercados. Em 2019, o evento foi realizado em plena Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com grande sucesso.

Nesta inédita ação, em parceria com os 26 estados além do Distrito Federal, o tambaqui chega em todo o país através de 48 toneladas de peixe assado para ser saboreado pela população brasileira, além de o festival ocorrer de forma simultânea em 31 cidades de Rondônia já confirmadas. Mais do que isso, o valor nutritivo do produto que ainda é considerado pouco consumido per capita, ensejando uma oportunidade de crescimento, operacionalizada através de estratégias como essa.

Segundo o diretor da Aquamat, Robson Moreira, a ideia de realizar o festival em Mato Grosso surgiu após um convite do Sebrae e Acripar. “Além de ajudar o Abrigo Bom Jesus, a nossa intenção é incentivar o consumo de peixe de cativeiro em todas as camadas da população”, explicou o diretor.

De acordo com José Duarte, presidente do Abrigo Bom Jesus, para uma Fundação que sobrevive por meio de doações, receber um auxílio como esse, num momento de pandemia, significa saber que podemos seguir prestando um bom serviço assistencial aos moradores do local. “Uma ajuda como esta vinda da Aquamat é muito significativa. Certamente, nos auxiliará a resgatar um pouco do respeito, segurança e dignidade dos nossos idosos, além de lhes dar novas oportunidades e assistência em suas necessidades”, destaca.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024