Noticias
Edital do BRT será republicado para inclusão de obras de drenagem na Prainha
13 de Abril de 2025 as 13h 25min
Republicação está prevista para sexta, no Diário Oficial – Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o primeiro edital para contratação das obras de conclusão do Sistema BRT será republicado para inclusão das obras de drenagem da Avenida Prainha. As melhorias no trecho foram determinadas pelo governador Mauro Mendes.
“Nós iremos resolver aquele problema de drenagem da Prainha. Trabalhamos para apresentar, no projeto do BRT, uma solução definitiva para ali próximo do Camelô, naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento, nós trazermos uma solução definitiva para aquele caos”, afirmou ele.
A republicação do edital foi nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, já com as novas datas para o processo e os devidos ajustes orçamentários.
O processo de contratação será realizado por de dispensa eletrônica, com participação das empresas interessadas mediante cadastro no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag). A escolha da empresa será pelo menor valor, com disputa aberta de lances.
A empresa vencedora será responsável tanto pela elaboração dos projetos básicos e executivos quanto pela execução das obras de infraestrutura e urbanização da linha Várzea Grande – CPA, incluindo a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda.
NOVAS CONTRATAÇÕES
Outros trechos do BRT, como o da região do Coxipó até o centro da capital, além das estações, terminais e demais serviços, serão contratados separadamente.
Enquanto isso, o Consórcio BRT segue com a conclusão das obras na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e na Avenida do CPA, em Cuiabá, até o Crea. O prazo contratual para conclusão desses serviços é de 150 dias.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lucro da CEF cai 34% no 1º trimestre com novas regras do Banco Central
Publicado em 17 de Maio de 2026 ás 10h 39min
Abertas inscrições gratuitas para curso de defesa pessoal feminina
Publicado em 17 de Maio de 2026 ás 08h 38min
SAAE intensifica campanha contra inadimplência em Lucas
Publicado em 17 de Maio de 2026 ás 06h 35min
