Noticias
Edital incentiva negócios inovadores em Mato Grosso
03 de Junho de 2025 as 12h 45min

Com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Facility de Investimentos Sustentáveis S/A, plataforma de financiamento de negócios sustentáveis na Amazônia vinculada ao Instituto Amazônia+21, lançou um edital de chamamento para negócios inovadores da economia verde na Amazônia.
Podem participar do chamamento empresas que atuam em estados da Amazônia Legal Brasileira, são eles: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e parte do Maranhão.
Este é o primeiro edital lançado com recursos do Fundo Catalítico, no qual a Agência fez um aporte de R$ 2 milhões em março deste ano. A iniciativa conta ainda com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Segundo o edital, as empresas interessadas precisam estar em operação há pelo menos um ano e atuar em um dos setores da economia verde: bioeconomia, energia renovável e biocombustíveis, turismo e economia criativa, água, agricultura de baixa emissão e floresta, acesso à infraestrutura e serviços de qualidade, desenvolvimento e ordenamento urbano, gestão ambiental, fortalecimento de capacidades, geração de renda e participação social.
O objetivo da iniciativa é incentivar empresas que buscam recursos para desenvolver soluções focadas no desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia.
“Este edital é o primeiro passo para levarmos recursos diretamente a quem desenvolve soluções inovadoras, unindo tecnologia, comunidades tradicionais e preservação ambiental. A ABDI está nessa jornada porque acreditamos que o futuro da bioeconomia começa com o apoio aos empreendedores dispostos a inovar e garantir a floresta em pé”, afirmou a diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Em Lucas, Prova do Sorgo reúne recorde de 250 ciclistas
Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 14h 56min
Sinop e Sorriso recebem painel sobre “Inovação Digital que Gera Lucro”
Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 13h 57min
Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real
Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 12h 56min