Noticias
EDUCAÇÃO: Governo perto de enviar reforma administrativa
Guedes promete reduzir impostos pós reformas
10 de Fevereiro de 2020 as 12h 00min
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
DA REPORTAGEM
COM AGÊNCIA BRASIL
O governo está na “iminência” de mandar ao Congresso Nacional a reforma administrativa, disse hoje (6) o presidente Jair Bolsonaro. Ele não mencionou, no entanto, uma data para o envio da proposta.
O presidente deu a declaração em uma live nas redes sociais ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi ao Palácio do Planalto para um encontro não previsto na agenda oficial. Bolsonaro disse que também pretende discutir a reforma tributária com o ministro, que entrou no gabinete presidencial durante a transmissão ao vivo.
Convidado para participar da transmissão, Guedes disse que pretende seguir com a agenda de reformas e prometeu que o Brasil crescerá em 2020 o dobro de 2019. O Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos) do ano passado só será divulgado em março. O mercado financeiro estima crescimento de 1,17% em 2019 e de 2,3% em 2020, segundo o boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras divulgada pelo Banco Central.
“O modelo antigo levou à corrupção na política e estagnação na economia”, disse Guedes. O ministro prometeu diminuir impostos no Brasil, mas somente se as reformas estruturais prosseguirem. “Quando implementamos reformas, o que acontece é isso: com o tempo juros vão descendo, impostos vão começar a cair também”, acrescentou.
Veja Mais
Sinop recebe R$ 5 milhões para ampliar cirurgias e reduzir filas
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 08h 34min
Governo começa a retirar subsídios dos combustíveis
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 07h 33min
Sinop: servidor é denunciado por suposta divulgação de fotos íntimas de mulheres
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 06h 32min
