Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 19 de Abril de 2025

Noticias

Educação em casa evitará que mais filhos sejam assassinados

01 de Maio de 2019 as 08h 31min

Joacir Reis pede que pais orientem os filhos a evitarem aglomerações ‘perigosas’

 

NILCEIA COSTA

nilceiacamposcosta@hotmail.com

 

No último fim de semana, mais especificamente de sábado para domingo, um jovem foi assassinado no estacionamento do Aeroporto Municipal João Figueiredo, em Sinop. R.S.B., 17 anos, foi morto com um tiro na cabeça, enquanto outras três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo e levadas ao Hospital Regional – não foi informado o atual estado de saúde delas.

Segundo informações da Polícia Militar, tudo teria começado por causa de uma briga. O estacionamento vem sendo usado por jovens que se reúnem nos fins de semana para ouvir som em alto volume e ingerir bebidas alcoólicas, deixando um rastro de sujeira espalhada por toda parte.

Segundo o delegado Joacir Batista dos Reis, que atendeu o caso, os jovens devem ser orientados pelos pais para não se colocarem em condição de vítimas. “Desde sexta-feira passada, tivemos ocorrências de maneira graves neste mesmo local. Tivemos uma tentativa de homicídio, duas pessoas foram baleadas, uma faleceu no local a outra veio a óbito posteriormente”.

Os casos vão ser encaminhados a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para acompanhamento, e providencias serão tomadas. Reis diz ainda que a paz social não é um dever exclusivo da polícia: “é obrigação da sociedade evitar se colocar em situação de risco, em situação de confronto, para que situações como essa não venham ocorrer”, orienta.

Questionado pela reportagem do Diário do Estado MT sobre ações que coíbem esses tipos de aglomerações ou ajuntamentos, o delegado esclarece que não existe nada neste sentido. “Isso vem de casa. A população tem que educar os seus filhos para não irem nestes locais”.

A polícia segue agora nas investigações. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025