Noticias
Eficiência na automação agrícola ganha destaque na Agrishow
28 de Abril de 2024 as 09h 37min
Gatec apresentará nova área de atuação – Foto: Divulgação
2024 começou com certo ar de desconfiança no campo. A conjuntura político-econômica, aliada a influência climática, deixou a classe produtora e as agroindústrias mais cautelosas. Diante desses desafios do mercado é preciso ser mais assertivo em todas as operações.
Para ajudar nesse processo, a GAtec empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas para a gestão agroindustrial, de Piracicaba/SP, apresenta durante a Agrishow, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto/SP, sua nova área de atuação dedicada especificamente para eficiência na automação agrícola, a qual tem Sandro Morete como diretor responsável.
Em seu conceito, automação é um sistema que emprega processos automáticos que comandam e controlam os mecanismos para seu próprio funcionamento. Este sistema faz uso de técnicas computadorizadas ou mecânicas com o objetivo de dinamizar e otimizar todos os procedimentos produtivos dos mais diversos setores. A ideia é agilizar as tarefas com a mínima interferência humana.
De acordo com Roberto Rodrigues, diretor comercial da GAtec, a criação dessa nova área na empresa surgiu a pedido dos clientes. Afinal, o grande erro da automação é que atualmente existem muitos dados, porém os mesmos não são convertidos em informações.
“A partir de agora vamos ajudar nessa dor, por isso criamos uma área na qual vamos reunir toda essa automação já conhecida no mercado e passaremos a oferecer aos clientes de maneira homologada. Essa é mais uma novidade que a GAtec vai fornecer aos clientes, principalmente aqueles que não sabem como fazer”, destacou.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Criança de 3 anos sem capacete morre em acidente entre moto e caminhão em Cuiabá
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 10h 25min
Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min
CDL Sinop repudia fim da escala 6x1 e alerta para impactos no comércio
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 06h 25min
