Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 27 de Março de 2026

Noticias

Eficiência no embolsamento gera várias vantagens aos pecuaristas

04 de Agosto de 2023 as 07h 34min

Novo equipamento torna processo de armazenamento de insumos mais versátil – Foto: Divulgação

A produção de silagem é uma atividade estratégica e importante na produção pecuária, afinal, por meio dela os produtores conseguem garantir a oferta de alimentos para o rebanho nos períodos mais críticos do ano sem comprometer a produção de carne ou leite. Contudo, o sistema tradicional como é feito hoje em diversas propriedades rurais, além de complexo, exige muita mão de obra.

Para tornar esse processo ainda mais rápido, simples e altamente eficiente, uma solução é o sistema de embolsamento que ganha força no campo por simplificar o processo. O mais recente lançamento neste mercado está sendo apresentado pela Marcher Brasil, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para armazenagem, com a Ingrain910, a primeira embolsadora de silagem nacional autopropelida.

O equipamento inclusive será um dos destaques e poderá ser visto de perto pela classe produtora durante o Agroleite, que acontece de 8 a 11 de agosto, em Castro/PR.

Segundo o engenheiro mecânico e supervisor de produtos da empresa, Nelson Luz, este lançamento foi pensado para os médios e grandes produtores, por ser de alta produtividade, uma excelente opção para as indústrias, cooperativas, cerealistas e prestadores de serviço.

“A Ingrain910 foi desenvolvida para clientes que têm demanda de produção de silagem muito alta, por isso o Agroleite, que é a principal vitrine tecnológica da cadeia leiteira, é uma oportunidade única para mostrarmos o potencial deste equipamento”, diz.

Com capacidade de armazenamento de 150 toneladas por hora, o lançamento está preparado para atender demandas de silo-bolsa de 9 e 10 pés. A novidade conta com a motorização própria a diesel que alimenta todo o sistema de transmissão, realizando assim o trabalho praticamente sozinha, com a necessidade de apenas um operador realizando a tarefa de embolsamento, tornando a operação segura, versátil e eficiente.

O abastecimento da Ingrain910 é realizado diretamente através do caminhão basculante, facilitando a logística no campo. “O produtor vai utilizar o trator apenas para deslocamento do equipamento do barracão até o local do trabalho, o restante ela é autossuficiente, afinal, a proposta da nossa marca é facilitar”, afirma o engenheiro mecânico.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mark Zuckerberg quer uma IA para ajudá-lo a ser CEO

Publicado em 26 de Março de 2026 ás 16h 36min


Juiz mantém a prisão de casal após morte de bebê de 2 meses em Sinop

Publicado em 26 de Março de 2026 ás 15h 41min


Colíder: lançada campanha Leão Amigo 2026

Publicado em 26 de Março de 2026 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1766 - 27/03/2026