Noticias
ELE CONSEGUE? Bolsonaro diz que tentará Sensibilizar Trump sobre taxação do aço e do alumínio
Trump dá resposta pela desvalorização do real
03 de Dezembro de 2019 as 06h 45min

AGÊNCIA BRASIL
O presidente Jair Bolsonaro comentou ontem (2) o anúncio do presidente dos Estados Unidos de que vai aumentar a taxa de importação para o aço e o alumínio brasileiros. Bolsonaro falou na saída do Palácio do Alvorada e em entrevista à Rádio Itatiaia, quando disse que vai buscar o diálogo com Donald Trump.
“Vou falar com o Guedes hoje. Alumínio? Vou falar com o Paulo Guedes agora. Se for o caso, ligo pro Trump, eu tenho um canal aberto com ele. Converso com o Paulo Guedes e depois dou uma resposta, para não ter que recuar”, disse Bolsonaro a jornalistas em entrevista na saída do Palácio da Alvorada.
Mesmo com a decisão abrupta do presidente norte americano, o presidente Bolsonaro não vê a medida com uma retaliação ao Brasil. “Não vejo isso como retaliação. Vou conversar com ele para ver se não nos penaliza com a sobretaxa no preço do alumínio. A ligação dele, no Twitter dele, é a questão das commodities, a nossa economia basicamente vem das commodities, é o que nós temos. Espero que tenha o entendimento dele, que não nos penalize no tocante a isso, e tenho quase certeza de que ele vai nos atender”, acrescentou.
Pelas redes socais, o presidente dos Estados Unidos disse que tanto o Brasil quanto a Argentina estão promovendo uma desvalorização das próprias moedas, o que dificultaria a exportação dos agricultores estado-unidenses. Por isso, o aumento das taxas para o aço e o alumínio seria uma resposta a essa desvalorização.
Veja Mais
Motociclistas participam de ação sobre segurança viária
Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 06h 54min
Assaltantes armados mantêm família refém durante roubo em fazenda em Tabaporã
Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 05h 53min
CDL Sinop vê risco econômico com sobretaxa do governo Trump
Publicado em 29 de Julho de 2025 ás 04h 52min