Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Abril de 2025

Noticias

ELEIÇÕES 2020 - Emanuel tem apoio de Botelho e causa crise nos democratas

O DEM e o MDB fizeram uma dobradinha de sucesso nas eleições de 2018, tanto que há uma vontade da cúpula de ambos os partidos em repetir essa dose nas principais cidades de Mato Grosso visando as eleições municipais de 2020.

02 de Agosto de 2019 as 00h 00min

DEM entra em sinuca de bico pelo Alencastro - Foto: G1

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O DEM e o MDB fizeram uma dobradinha de sucesso nas eleições de 2018, tanto que há uma vontade da cúpula de ambos os partidos em repetir essa dose nas principais cidades de Mato Grosso visando as eleições municipais de 2020.

Mas na capital do estado a situação vive uma gangorra constante. Dessa vez o que estava bom, deu uma azedada quando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou ter o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para a disputa da reeleição. “O Botelho acha que devo ser candidato, acha que devo dar sequência ao trabalho, ao ritmo que estamos implementando em Cuiabá. Ele nota nosso esforço para que as relações da gestão pública municipal sejam mais humanizadas, mais próximas da população. Foi isso que ele falou e me deixou muito feliz. Ele disse que devo ser candidato à reeleição com apoio do próprio DEM. Foi uma opinião dele, que ele já externou publicamente, só estou falando porque anteontem ele reiterou isso para mim”, disse Emanuel.

O problema é que o presidente dos Democratas no estado, Fábio Garcia, já declarou a intensão da sigla é ter candidato próprio como cabeça de chapa na disputa pelo Alencastro. Recentemente o suplente de senador declarou defender “um novo projeto para Cuiabá”, e que esse novo projeto não passa pela reeleição de Emanuel.

Mas o atual prefeito emedebista parece não estar acreditando nas intenções do mandatário democrata.

“Só posso dizer que ele [Garcia] vai ter muito trabalho, porque é a vontade pessoal das bases do partido dele. As forças políticas querem [a reeleição], as forças partidárias querem, então para mim é uma honra isso. Agora, ele vai ter trabalho. O DEM já está claramente dividido e eu fico orgulhoso com isso”, alfinetou o prefeito.

 

Veja Mais

Cenário econômico: instabilidade obriga produtor a fazer bem a lição de casa

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 13h 17min


Sonda da NASA fica pertinho do Sol e sobrevive para contar história

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 12h 10min


Cotações do algodão apresentam alta e fecham acima de U$c 70/lp

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 11h 11min


Jornal Online

Edição nº1513 - 01/04/2025