Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 10 de Maio de 2025

Noticias

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Niuan afirma que Chico 2000 não tem moral para atacá-lo

20 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Vice Niuan se distancia cada vez mais do prefeito Emanuel Pinheiro – Foto: Jacques Gosch

DA REPORTAGEM

 

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que trocou o PSD pelo Podemos e se articula para disputar a Prefeitura nas eleições do ano que vem, descarta renunciar ao cargo para não ser acusado de usar a estrutura do Executivo para fazer política partidária. Neste sentido, garante que cumpre o expediente na Vice-Prefeitura e segue à risca a determinação da Lei Orgânica do Município.

“Estão querendo antecipar o debate eleitoral. Nem sei se vou ser candidato. Se acontecer renúncia, será em 2020, mais próximo das eleições, como outros vices costumam fazer. Por enquanto, sigo trabalhando por Cuiabá. A lei diz que meu papel é substituir o prefeito na sua ausência e é o que procuro fazer. Atendo pessoas na Prefeitura que ele não pode atender, tento resolver as demandas com minha equipe. O resto é falatório e politicagem”, declarou Niuan.

Niuan lembrou o exemplo do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que renunciou em abril de 2018 para concorrer ao Senado, mas não conseguiu se eleger. Antes, já havia rompido politicamente com o então governador Pedro Taques (PSDB).

O desafio para Niuan renunciar foi levantado pelo vereador Chico 2000, integrante da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá.  Em pronunciamento na Câmara, o parlamentar disse que ele deve “largar a teta” do Executivo para fazer política partidária e propôs CPI para apurar os gastos e resultados da Vice-Prefeitura.

Niuan afirma que não pretende “esticar a corda” com Chico 2000. Entretanto, questionou o preparo do vereador para exercer a função e atacar sua conduta. “Não vou esticar a corda, mas que conhece o vereador Chico 2000 sabe que ele não tem autoridade para atacar minha conduta e está mostrando despreparado para exercer a função”, concluiu.

Veja Mais

Pesquisadores podem enviar até 2ª artigos para Revista científica da Seciteci

Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 13h 38min


BC limita valores entre registradoras de recebíveis

Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 11h 35min


MP ajuiza ação contra reeleição ilimitada de mesa diretora da Câmara de Itanhangá

Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 09h 35min


Jornal Online

Edição nº1541 - 10/05/2025