Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Eleitores luverdenses têm até 8 de maio para regularizar o título

03 de Abril de 2024 as 07h 21min

Mais de 4 mil possuem a inscrição eleitoral cancelada – Foto: Ascom Prefeitura

Com a proximidade das eleições municipais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em apoio à Justiça Eleitoral, alerta a população quanto ao prazo de regularização do título de eleitor.

Com o documento, os eleitores podem exercer a cidadania e ajudar nas ações futuras do município, além de ser um documento crucial para critério de classificação em programas estudantis e habitacionais.

“A regularização é um gesto simples, mas de grande importância. É a garantia para participação no processo democrático e poder escolher os representantes da cidade pelos próximos quatro anos. Peço aos eleitores que resolvam suas pendências o quanto antes, para evitarem pegar filas longas, transtornos e estresses desnecessários. Façam a sua parte e contribuam para uma eleição consciente”, ressaltou o chefe do Cartório da 21ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Lumiéri Rech.

De acordo com dados do Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde, o município conta com 57.189 eleitores. Destes, 52.664 estão aptos para votar e mais de 4.000 possuem a inscrição eleitoral cancelada e precisam regularizar a situação. Já a quantidade de jovens, de 16 e 17 anos, que possuem o documento na cidade, são apenas 497.

Os jovens, que completam 16 anos até o dia da eleição, podem procurar o Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde, munidos com os seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto; comprovante de endereço em nome próprio, do cônjuge, pais ou avós e que tenha sido emitido há, pelo menos, 3 meses atrás (não pode ser recente).

O atendimento é feito por ordem de chegada, com retirada de senha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Rua Paranapanema, nº 1818-S, Jardim das Palmeiras (prédio ao lado do Cartório Felipetto Malta).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Afroturismo, turismo indígena e experiência pantaneira em MT

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024