Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 03 de Julho de 2025

Noticias

Elenco de D&D exalta nova adaptação

15 de Abril de 2023 as 12h 07min

Apesar de engraçado, Chris Pine e Regé-Jean Page exaltam coração por trás da história de Honra Entre Rebeldes – Foto: Divulgação

Encarar a fantasia como um gênero nichado já não faz sentido há algumas décadas. Desde o sucesso de franquias como O Senhor dos Anéis e Harry Potter no início dos anos 2000, a combinação de elementos mágicos, criaturas extravagantes e conflitos épicos deixou de ser tratada pelos grandes estúdios como “coisa de criança” — no pior sentido da expressão —, ganhando não só mais peso dramático, como também nuance.

É claro que, com o passar dos anos, o gênero vai também se reinventando, adicionando mais humor, cor e, por que não, ficando mais autorreferente e consciente da suspensão de descrença que exige dos seus espectadores. Mas, mesmo com o vai-e-vem de tendências, a paixão pela fantasia se manteve — e a nova tentativa de adaptar Dungeons & Dragons para as telonas é uma das provas disso.

É evidente que, se tratando de um RPG tão adorado, a primeira reação dos fãs é a desconfiança e, convenhamos, não é como se o fandom não tivesse motivo. Na mesma época em que as jornadas de Frodo e Harry ganhavam o respeito do público e da indústria, o lançamento de Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora frustrava ao, digamos, não fazer uma representação à altura da imaginação dos jogadores. Por isso, não é de se surpreender que o próprio elenco de Honra Entre Heróis tenha visto esta adaptação primeiro com o pé atrás.

“Recebi o roteiro com receio. ‘Um filme de Dungeons & Dragons… Como vai ser isso?’”, admitiu Regé-Jean Page, que interpreta o paladino Xenk no novo filme. “Mas, no final, pensei ‘não, isso é ótimo!’. Essa história tem tanto coração, são tantas jornadas humanas. E é hilário, sem se menosprezar. É esperto e engraçado em um mundo onde tudo tem um peso real”.

Este tom bem-humorado, mas nem por isso satírico em relação ao gênero foi elogiado por todos os atores também. Comparando o novo D&D com uma mistura de A Princesa Prometida, Monty Python e Game of Thrones, Chris Pine descreveu o longa como uma história “sincera e profunda”. “Me lembra os filmes que eu cresci assistindo. Não tem nada metalinguístico no sentido de ser muito descolado ou uma pegada pós-moderna”. Justice Smith, que vive o atrapalhado feiticeiro Simon, concorda. “Fico feliz que o filme não é autoconsciente. Sinto que recentemente as pessoas têm dificuldade com vulnerabilidade”, afirmou. “Esse filme é assim: ‘estamos nesse mundo e esses são os personagens. Ou você entra na história ou você não se envolve’”.

Smith, inclusive, exaltou o esforço da equipe para que os atores tivessem já no set a experiência imersiva pretendida com D&D. “Temos muita computação gráfica, mas muito do que você vê no filme está mesmo lá. Nós testemunhamos tudo”, afirmou, antes de ser interrompido por um também empolgado Page. “As criaturas estavam lá, nós interagimos com elas. Elas eram extraordinárias! Se você vir uma pilha de barris em alguma cena, provavelmente atrás dela tem um cara com um controle remoto controlando o dragão”.

Não à toa, ambos disseram que estar no set era como ser criança de novo — nesse caso, no melhor sentido da expressão. “Foi o ápice de brincar de faz de conta. E D&D é isso. É essencialmente um grande jogo de faz de conta, em que você engaja com sua imaginação e é criativo com seus amigos, construindo uma história. Foi só uma versão mais cara disso”, descreveu Smith.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 15h 10min


Comissão aprova PL que criminaliza violação de tornozeleiras em presídios

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 14h 08min


Alzheimer pode não ser uma doença apenas do cérebro, diz especialista

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 13h 09min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025