Noticias
Elenco se mobiliza para ajudar o craque após permanência no Santos
16 de Julho de 2025 as 14h 17min

A permanência de Neymar no Santos foi recebida de maneira efusiva pelo elenco. Além da clara influência no coletivo na equipe, os jogadores se mobilizam para ajudar o craque a recuperar o melhor ritmo de jogo, projetando o retorno à seleção brasileira e uma vaga como protagonista na Copa do Mundo do ano que vem.
O próprio camisa 10 se disse “muito melhor do que quando chegou” ao Peixe e se destacou no amistoso contra a Desportiva Ferroviária. Neymar atuou no primeiro tempo do duelo em Cariacica e colaborou para a vitória por 3 a 1 com um gol e uma assistência.
A resposta no primeiro compromisso após a renovação contratual até o fim do ano animou internamente, tanto dirigentes como atletas. O atacante Guilherme, por exemplo, comemorou a permanência e ressaltou o desejo do grupo de ajudar o craque nesse retorno aos gramados.
“É uma alegria para todos nós. Antes da renovação, todos pedíamos para ele ficar com a gente, que bom que ele ficou. Se o Neymar está feliz, com ele feliz nós ficamos felizes. Temos tudo para ajudá-lo e ele nos ajudar para colocar o Santos mais acima na tabela”, disse.
No amistoso de quinta-feira, Cléber Xavier trabalhou a equipe que provavelmente entrará em campo no confronto diante do Flamengo, que marca o retorno do Peixe ao Brasileirão.
Contra a Desportiva Ferroviária, Neymar atuou como meia, amparado por Rincón e Zé Rafael no setor. Ter o craque como um "camisa 10" pode ser o plano inicial para o jogo desta quarta (16), às 19h, na Vila Belmiro, diante do time rubro-negro.
Foi nessa posição que o craque se apresentou no final da era Tite e atuou na Copa do Mundo de 2022. E pode ser a mesma função a ser exercida por ele no início da trajetória com Ancelotti.
O confronto diante do Flamengo, portanto, será o primeiro teste de Neymar, que ficou fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção. O italiano assegura que quer o camisa 10 no projeto para o Mundial do ano que vem.
“Contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso (sobre a ausência dos jogos de junho por questões físicas). Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos”, declarou o treinador.
Neymar terá pouco mais de um mês de atividade antes da próxima chamada do treinador italiano para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A convocação será no fim de agosto.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Secretário de Saúde de Sorriso faz balanço do 1º semestre e projeta avanços estruturais na rede pública
Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 16h 33min
Fluminense: Arias mantém rotina de treinos, mas negociação deixa em dúvida presença
Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 16h 21min
AL deve aderir a programa de aprendizes
Publicado em 17 de Julho de 2025 ás 15h 20min