Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Novembro de 2026

Noticias

Elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas

16 de Abril de 2026 as 16h 40min

Estrutura estratégica passou por testes finais – Foto: Ascom Prefeitura

Lucas do Rio Verde avança no saneamento básico com a autorização para o início das ligações da Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB) da Avenida Ângelo Antônio Dall Alba.

A liberação ocorreu na sexta (10), após a realização dos testes operacionais conduzidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A medida marca uma etapa decisiva para a entrada em funcionamento da estrutura, considerada estratégica para o sistema de esgotamento sanitário do município e para o atendimento de uma das regiões que mais crescem no município.

Executada com recursos próprios da Prefeitura, a obra foi projetada para atender a Bacia Sudoeste da área urbana e será responsável por direcionar o esgoto doméstico para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul, ampliando a eficiência do sistema e garantindo mais segurança ambiental.

Com capacidade operacional de 75 litros por segundo, a estrutura deve beneficiar, após todas as fases, cerca de 20 mil moradores, atendendo diretamente bairros como o Veneza, Parque dos Buritis, Florais dos Buritis.

A obra foi finalizada recentemente e passou por testes de operação, etapa essencial para assegurar o pleno funcionamento do sistema. O vice-prefeito Joci Piccini acompanhou os testes no local e destacou a importância da obra para a população.

“É um dos avanços que a prefeitura está fazendo, é uma das metas do plano de governo. Que, junto com o Miguel, a gente colocou para a população avaliar. É muito importante. A obra, o efeito da obra para cerca de 20 mil pessoas, com dinheiro público, realmente dinheiro da prefeitura fazendo isso, demonstra a seriedade da administração, as economias para poder fazer essas obras que vão de encontro com a necessidade da população”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Economista do Plano Real acusa BC de causar rombo fiscal via juros

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 17h 21min


Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 16h 20min


Presidente da CDL Sinop recebe novo diretor do Procon

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 15h 20min


Jornal Online

Edição nº1919 - 05/11/2026