Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Eliminado do Paulista, Corinthians encara o perigoso São Bernardo

14 de Março de 2024 as 09h 44min

Elenco treinou ontem pela manhã — Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians encerrou nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em treino pela manhã, o técnico António Oliveira definiu a escalação alvinegra para o confronto, mas o time não foi divulgado.

A partida será às 19h desta quinta (14), no Estádio 1º de Maio. Em caso de empate, as equipes decidirão a classificação nos pênaltis.

Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o São Bernardo é: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Raul (Romero), Wesley e Yuri Alberto.

A principal dúvida alvinegra está no ataque, setor em que Romero e Pedro Raul brigam por vaga. Em busca da vaga, o Corinthians voltará a contar com seus principais jogadores, que foram poupados no último domingo, contra o Água Santa, pelo Paulistão. Embora tenha avançado na recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Igor Coronado deve seguir como desfalque.

Como de praxe, o último treino antes da partida foi fechado. O Corinthians informou que a equipe realizou um trabalho tático e ensaiou o posicionamento em lances de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, treinou pênaltis.

ORÇAMENTO
BILIONÁRIO

A diretoria revisou o orçamento do clube para 2024 e agora prevê faturamento de R$ 935 milhões neste ano, além de um superávit de R$ 17,6 milhões. Os valores são maiores do que o projetado inicialmente.

O planejamento financeiro elaborado pela antiga gestão do Corinthians, no fim do ano passado, sofreu alterações de despesas e receitas e terá de ser aprovado mais uma vez pelos órgãos de controle do clube, como Conselho Fiscal, Conselho de Orientação e Conselho Deliberativo.

Há expectativa de aumento na arrecadação com patrocínios e vendas de jogadores, mas também maiores despesas em diferentes áreas. Em relação a colocação nos campeonatos, a previsão segue conservadora: oitavas de final na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e 7º no Brasileirão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025