Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 23 de Julho de 2025

Noticias

EM 10 DIAS: Comissão Especial da Câmara de Sinop dará parecer sobre representação contra a prefeita

A Comissão formada esta semana tem 10 dias para apresentar parecer sobre representação

31 de Outubro de 2019 as 07h 30min

Definição dos nomes se deu por sorteio – Foto: Weslley Mtchaell

CLEMERSON SM /  clemersonsm@msn.com

COM ASSESSORIA

A Câmara de Vereadores de Sinop definiu na tarde de terça-feira (29), os três nomes que vão compor a Comissão Especial que vai elaborar o parecer sobre a possibilidade ou não de instauração de uma representação contra a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL).

Esta Comissão nasceu após o parecer favorável do relatório da CPI das Obras que indicou a prefeita e outros membros do primeiro escalão da administração municipal de crime de responsabilidade.

A CPI investigou possíveis irregularidades no desenvolvimento de obras públicas executadas pela empresa Águia Engenharia. O relatório da investigação apontou que houve por parte do Executivo, pagamentos irregulares em todas as obras, o que veio, segundo parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito, prejuízo de R$ 571.897,38.

Para participar do sorteio e compor a Comissão Especial, cada partido indicou um nome. Foram impedidos de participar do sorteio os vereadores que fizeram parte da CPI (Dilmair Callegaro – PSDB, Leonardo Visera – PP, Professora Branca – PL, Maria José – MDB e Lindomar Guida – MDB), além dos vereadores Remídio Kuntz (PL) e Luciano Chitolina (PSDB), presidente e primeiro secretário da Câmara, respectivamente.

Quatro vereadores foram indicados ao sorteio: Ícaro Francio Severo, pelo PSDB; Joacir Testa, pelo PDT; Hedvaldo Costa, pelo PL; e Joaninha, pelo MDB. Apenas três nomes foram sorteados para compor a Comissão Especial, sendo: Ícaro, Joacir e Hedvaldo.

Logo após a sessão, os três vereadores sorteados se reuniram para definir os cargos de cada um dentro da Comissão Especial, ficando definido da seguinte forma: Joacir Testa (presidente), Ícaro Francio Severo (relator) e Hedvaldo Costa (membro).

Assim que apresentado o relatório, deverá ser votado em uma sessão extraordinária dentro de 10 dias. Se aprovado em plenário, o parecer será encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, para que a representação seja formalizada e endereçada ao Procurador-geral de Justiça. Após esse procedimento, o presidente da Câmara tem o prazo de até três dias para o envio.

Veja Mais

Obra da nova Prefeitura de Sinop avança e chega a 8% de execução

Publicado em 22 de Julho de 2025 ás 17h 46min


Como as IAs “pensam” e por que devemos monitorá-las

Publicado em 22 de Julho de 2025 ás 17h 31min


Bases foram definidas em 2018, revelam documentos do BC

Publicado em 22 de Julho de 2025 ás 16h 30min


Jornal Online

Edição nº1594- 23/07/2025