Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Março de 2026

Noticias

EM 12 ESTADOS: Leilões ofertam venda de 50 mil ton de milho

A primeira ocorrerá no dia 5 de fevereiro

04 de Fevereiro de 2020 as 06h 30min

Foto: Conab

DA REPORTAGEM

 

Pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes, além de cooperativas e indústrias de ração, terão mais oportunidade para comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com as próximas operações de abastecimento a serem realizadas pela estatal.

A primeira ocorrerá no dia 5 de fevereiro, com a oferta de 50 mil toneladas de milho para venda direta por meio de leilão. Nessa modalidade podem participar todos os segmentos de criadores de animais, incluindo as cooperativas e indústrias.

Entre os requisitos para a participação está a exigência do participante ser cadastrado junto à Bolsa de mercadorias por meio da qual pretenda realizar a operação. Outra necessidade é ter o registro junto ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Com relação ao preço para venda, será divulgado com a antecedência mínima de dois dias.

No dia 6 de fevereiro, será a vez dos leilões para a contratação de frete para a remoção de 23.106 toneladas de milho do Mato Grosso a diversos armazéns instalados em 12 estados do país. Esse quantitativo deverá abastecer as unidades da Conab que vendem o milho para pequenos criadores de animais por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Veja Mais

Projeto visa aproximar alunos da história e dos pontos turísticos

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 17h 45min


13ª Copa Marcelinho Boiadeiro tem início com recorde de equipes participantes

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 16h 45min


PL descarta aliança com MDB ao Senado

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 15h 44min


Jornal Online

Edição nº1750 - 05/03/2026