Noticias
Em cinco horas, mais de 13,8 mil raios atingem Mato Grosso
02 de Janeiro de 2024 as 10h 25min
Ventos derrubaram árvores no estado – Foto: Divulgação
Uma forte tempestade atingiu vários municípios do Sul de Mato Grosso na tarde da última sexta (29), causando danos e riscos à população. Na Capital, o Corpo de Bombeiros registrou quatorze chamados para queda de árvores.
De acordo com informações da concessionária Energisa, foram registradas entre as 11h da manhã e às 16h mais de 13,8 mil elétricas em Mato Grosso. Desse total, 3,8 mil tocaram o chão.
A concessionária informou ainda que o temporal causou diversos estragos em redes de energia da região metropolitana de Cuiabá. Em Várzea Grande foram três localidades atingidas e em Cuiabá há registros de atendimentos em ao menos 16 bairros.
Por causa da chuva, a MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, havia sido novamente interditada no trecho do Portão do Inferno por causa do risco de deslizamentos, e no momento está liberada somente a 30 veículos por vez no sentido Cuiabá-Chapada.
Em Chapada, vídeos mostraram a enxurrada invadindo comércios da região central da cidade, próximos à Praça Dom Wunibaldo.
Já na MT-060, estrada que liga Cuiabá a Poconé, diversas árvores caíram e algumas obstruíram mais da metade da pista, causando riscos aos motoristas. Imagens da praça da cidade pantaneira mostram a decoração de Natal destruída e a igreja Matriz com o telhado se soltando devido à força dos ventos.
Mais cedo, a Defesa Civil havia emitido um alerta de risco de ventos de até 60 km/h, com perigo de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Quatro suspeitos são presos por furto de soja avaliada em mais de R$ 700 mil
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 09h 04min
Trigo: mercado mostra estabilidade, mas a volatilidade segue no radar
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 08h 03min
Copa FMF é confirmada e valerá vaga na Copa do Brasil de 2027
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 07h 01min
