Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 20 de Fevereiro de 2026

Noticias

Em cinco horas, mais de 13,8 mil raios atingem Mato Grosso

02 de Janeiro de 2024 as 10h 25min

Ventos derrubaram árvores no estado – Foto: Divulgação

Uma forte tempestade atingiu vários municípios do Sul de Mato Grosso na tarde da última sexta (29), causando danos e riscos à população. Na Capital, o Corpo de Bombeiros registrou quatorze chamados para queda de árvores.

De acordo com informações da concessionária Energisa, foram registradas entre as 11h da manhã e às 16h mais de 13,8  mil elétricas em Mato Grosso. Desse total, 3,8 mil tocaram o chão.

A concessionária informou ainda que o temporal causou diversos estragos em redes de energia da região metropolitana de Cuiabá. Em Várzea Grande foram três localidades atingidas e em Cuiabá há registros de atendimentos em ao menos 16 bairros.

Por causa da chuva, a MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, havia sido novamente interditada no trecho do Portão do Inferno por causa do risco de deslizamentos, e no momento está liberada somente a 30 veículos por vez no sentido Cuiabá-Chapada.

Em Chapada, vídeos mostraram a enxurrada invadindo comércios da região central da cidade, próximos à Praça Dom Wunibaldo.

Já na MT-060, estrada que liga Cuiabá a Poconé, diversas árvores caíram e algumas obstruíram mais da metade da pista, causando riscos aos motoristas. Imagens da praça da cidade pantaneira mostram a decoração de Natal destruída e a igreja Matriz com o telhado se soltando devido à força dos ventos.
Mais cedo, a Defesa Civil havia emitido um alerta de risco de ventos de até 60 km/h, com perigo de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews

Veja Mais

Quatro suspeitos são presos por furto de soja avaliada em mais de R$ 700 mil

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 09h 04min


Trigo: mercado mostra estabilidade, mas a volatilidade segue no radar

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 08h 03min


Copa FMF é confirmada e valerá vaga na Copa do Brasil de 2027

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 07h 01min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026