Noticias
Em desespero para fugir da queda, Grêmio vem de 4 derrotas seguidas
Tricolor gaúcho acusou golpe até em Gre-Nal; equipe pega hoje o Fluminense
09 de Novembro de 2021 as 13h 00min
Jogadores do Grêmio e o abatimento após sofrer o gol no Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura
A importância do Gre-Nal não era segredo. O Grêmio tratava como linha de corte para iniciar uma reação que cada vez mais fica apenas no discurso. A derrota por 1 a 0 para o Inter na noite do último sábado foi a quarta consecutiva do Tricolor no Brasileirão, a pior sequência na competição e na temporada.
O Tricolor segue na vice-lanterna com 26 pontos, e começa a ver o 16º se descolar na classificação. O objetivo de sair da zona de rebaixamento começa a evaporar à medida que as rodadas passam. A confiança de uma melhora se distancia da Arena e aproxima o time da Série B em 2022.
A 4ª derrota consecutiva é a pior sequência na competição e também em todo o ano, com qualquer um dos treinadores. O time já ficou mais tempo sem vencer, mas nunca com esta série de reveses.
“Neste momento, tem que tentar encontrar o time que responde com vitórias. Também vi evolução em muitas coisas, mas a evolução que precisamos são as vitórias. O Grêmio tem que voltar a vencer”, disse o técnico Vagner Mancini.
O treinador começou o jogo com três volantes no time, mas o Tricolor esteve exposto aos contra-ataques em velocidade desde o início. Os primeiros 10 minutos foram instáveis até o time conseguir se encontrar em campo.
Douglas Costa passou a levar perigo pela esquerda e ganhou jogadas em sequência sobre Saravia. Ferreira também teve vantagem sobre o argentino. Mas sem que Borja ou qualquer outro tivesse aquele momento de finalizar para abrir o placar.
No geral, o Grêmio esteve pior que o rival na maior parte dos 90 minutos. Congelou aquela melhora destacada por comissão técnica e diretoria apesar dos resultados ruins. Especialmente no primeiro tempo, mostrou-se abatido, sem manter a vibração do jogo com o Galo, por exemplo.
O gol colorado saiu na reta final do primeiro tempo. Edenílson teve liberdade para receber e cruzar na área sem ser acompanhado por Douglas Costa ou pressionado por Lucas Silva. Taison entrou às costas de Rafinha, que se perdeu na marcação.
Mancini deveria ter desfeito o trio de volantes no intervalo, mas voltou com a mesma escalação. Depois resolveu tirar Villasanti e deixou Thiago Santos e Lucas Silva em campo, o que já havia feito no Mineirão, para colocar Campaz. Diego Souza também entrou e, mesmo com menos mobilidade, melhorou o setor.
O Grêmio passou a estar mais presente no campo ofensivo. Criou algumas chances, ainda que com dificuldade. Ferreira não aproveitou cruzamento de Douglas Costa, Vanderson parou em Marcelo Lomba dentro da área e Diego Souza cabeceou para defesa do goleiro.
O volante Lucas Silva também levou perigo, mas com um arremate de longe. Tudo isso também só foi possível porque o Inter recuou e deu terreno para o Grêmio avançar. A estratégia era sair em velocidade, o grande trunfo do time de Aguirre.
As vitórias são cada vez mais necessárias para o Tricolor buscar a permanência na Série A. Mas esse cenário parece muito improvável se cruzados o rendimento em campo e os resultados buscados. Nos últimos 10 jogos, são apenas quatro pontos conquistados. Muito pouco para quem precisa sobreviver.
O Grêmio volta a campo nesta terça (9), contra o Fluminense, na Arena, às 20h30, com portões fechados. Gabriel Chapecó, Villasanti, Borja, Thiago Santos e Cortez são desfalques.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja: sementes de alta tecnologia podem elevar produtividade em até 15%
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 06h 18min
Levantamento testa cenário com Emanuel Pinheiro e mostra Fagundes na liderança
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 04h 12min
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
