Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Julho de 2024

Noticias

Em má fase, Flu e Atlético-GO duelam contra a sombra do Z4

15 de Junho de 2024 as 09h 15min

Gregore, Ganso e Marlon - Botafogo x Fluminense — Foto: André Durão

A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, deixou ainda mais evidente a má fase do Fluminense, que também pode ser refletida nos números. Considerado os últimos 15 clássicos, jogos como visitante ou diante rivais que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor soma apenas uma vitória em cada uma dessas três categorias. E o aproveitamento não passa de 17% nessas prateleiras.

Considerado apenas clássicos, a única vitória do Fluminense foi a já citada contra o Vasco, que curiosamente encerrou um jejum de 13 partidas sem resultados positivos neste quesito. Mas a contagem final mostra um desempenho de uma vitória, cinco empates e nove derrotas nessas 15 partidas. O aproveitamento é de apenas 17%. Nessa sequência, foram 4 derrotas para o Botafogo; 5 empates e 3 derrotas para o Flamengo; e 2 empates e 1 derrota para o Vasco.

Os números como visitante no Campeonato Brasileiro também deixam muito a desejar. Mantendo a distância de 15 partidas e considerando apenas as que o Fluminense atuou sem ter o mando de campo, venceu apenas uma: diante do Santos, na Vila Belmiro – os paulistas seriam rebaixados ao final do torneio. Nesta sequência são dois empates (Inter e Athletico) e 12 derrotas (Botafogo, São Paulo, Corinthians, Bahia em 2024; e Palmeiras, Bahia, Atlético-MG, Bragantino, Cuiabá, Vasco, Grêmio e Coritiba em 2023).

Mas de todas as estatísticas, a mais preocupante leva em consideração os jogos apenas contra adversários que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Tendo enfrentado apenas a elite nacional, novamente só uma vitória: diante do Vasco, no Maracanã. Porém, o retrospecto é de uma vitória, quatro empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 15%. Vitória apenas sobre o Vasco neste BR, mas empates com Juventude, Flamengo, Atlético-MG e Vasco, e derrotas para Botafogo, São Paulo, Corinthians, Bahia, Flamengo, Botafogo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

CONFRONTO
DIRETO

Neste sábado (15), às 20h, no Maracanã, a equipe faz um confronto direto contra o Atlético-GO, que também vai mal das pernas. O Flu soma 6 pontos, com uma vitória, 3 empates e 4 derrotas, enquanto o Dragão tem um ponto a menos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Energia elétrica irregular causa mortes e aumento de custos

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 08h 37min


Dorner deve articular apoio para agilizar instalação do 9º BEC em Sinop

Publicado em 15 de Julho de 2024 ás 06h 32min


Apple aprova loja de jogos da Epic Games na Europa

Publicado em 14 de Julho de 2024 ás 10h 36min


Jornal Online

Edição nº1336 13/07/2024