Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 20 de Outubro de 2025

Noticias

Em meio à escassez de crédito, fintech dobra a oferta dos recursos

04 de Junho de 2023 as 16h 09min

Agropermuta consolida expansão no Brasil – Foto: Divulgação

Diante das incertezas da divulgação do novo Plano Safra por parte do Governo Federal, os produtores estão preocupados e precisam buscar alternativas de crédito no mercado.

Paralelo a essa situação, a Fintech Agropermuta se movimenta em seu plano de expansão, e para consolidar o seu crescimento no Brasil, juntamente com uma grande gestora, acaba de acessar o mercado de capitais via o Fiagro - Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais.

A operação disponibilizará aos agricultores na safra 2023/24, inicialmente até R$ 100 milhões para financiamento de equipamentos agrícolas novos.

O crédito será destinado aos que buscam o financiamento de bens duráveis como máquinas, equipamentos agrícolas e sistemas de irrigação.

“A nossa expansão foi planejada lá atrás e está se concretizando agora. Existe uma demanda no mercado e por isso estamos ampliando as nossas linhas de créditos que são diferenciadas, desenvolvidas justamente para quem precisa do bem de imediato”, destaca o administrador Alex Kalef, diretor executivo da Agropermuta.

Além da facilidade na contratação de forma totalmente digital, com uma aprovação de cadastro em até 48 horas, a empresa oferece taxas de juros mais competitivas, a partir de 1,35% ao mês.

“Os bancos estão com taxas mais altas e processos mais morosos. Por isso, neste momento de estresse do mercado, disponibilizamos soluções financeiras com juros mais competitivos do mercado, com rapidez e sem burocracia”, destaca Kalef.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sinop passa a oferecer inscrição no Cadastro da Agricultura Familiar

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 04h 46min


Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Soja e biodiesel devem impulsionar o PIB do agronegócio com alta de 11,29%

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1656- 18a20/10/2025