Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 15 de Outubro de 2025

Noticias

Empate em casa ainda garante Sinop na liderança do grupo

Galo do Norte saiu atrás no placar, pressionou e buscou a igualdade contra o Corumbaense

14 de Maio de 2019 as 00h 00min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Sinop FC empatou em 1 a 1 com o Corumbaense-MS na tarde de domingo (12), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Estádio Gigante do Norte, contou com um público razoável, que ajudou a empurrar o Galo em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento.

As duas equipes vieram de vitórias na estreia – o Galo passou pelo Iporá, enquanto os sul-mato-grossenses venceram o Palmas. Nesta rodada, quem vencesse ficaria isolado na liderança da chave. Mas não foi isso que aconteceu. Com a igualdade, ambos alcançaram 4 pontos na classificação, e mantém três pontos de vantagem para Iporá e Palmas, que ficaram no 0 a 0 no dia anterior.

 

O JOGO

Diante da sua torcida, o Galo do Norte jogou todo o primeiro tempo pressionando o adversário. No início da segunda etapa, o Sinop seguia melhor na partida, mas aos 7 minutos, o meia Marlos pegou um lindo chute após rebote de escanteio e marcou um golaço para abrir o placar.

Pouco depois, o Galo tentou a reação. Aos 13, o atacante Lagoa quase empatou de cabeça. Aos 26, Romarinho em uma boa escapada em contra-ataque do Corumbaense, chutou cruzado e quase faz o segundo do time visitante.

O jogo ficou aberto, o atacante Mosquito do Sinop, ficou cara a cara com o goleiro Douglas e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro deu cartão amarelo para o jogador por simulação. (Nota do autor: que mania mais chata essa de o jogador preferir a penalidade ao invés de tentar o gol?)

Foi pressão total do Sinop em busca do empate. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Boré cabeceou no travessão, Elber pegou o rebote e chutou fraco nas mãos do goleiro. Pouco depois, o lateral-direito Marquinhos chutou forte de fora da área.

Enfim o time mato-grossense conseguiu o empate. Aos 34, o Boré deixou tudo igual, de cabeça. O Galo perdeu o zagueiro Mateus Lima, expulso, mas seguiu pressionando mesmo com um a menos. A equipe teve chance de virar, mas ficou no empate. Na terceira rodada, o Sinop visita o Palmas-TO e o Corumbaense recebe o Iporá, ambos os jogos no sábado (18).

Veja Mais

Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 17h 46min


Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min


Sinop garante R$ 30 mi para nova Policlínica

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 26min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025