Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 15 de Outubro de 2025

Noticias

Empate garante Cuiabá nos playoffs da Sul-Americana

16 de Maio de 2024 as 18h 53min

Cuiabá só empatou contra o fraco Garcilaso – Foto: Divulgação

O Cuiabá ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, do Peru, na noite de quarta, na Arena Pantanal. A partida foi válida pela quinta rodada do Grupo G da 

Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Dourado não tem mais chances matemáticas de garantir a vaga diretamente às oitavas de final – o Lanús soma 13 pontos, cinco a mais que o Cuiabá. Pelo menos, a equipe não pode mais ser alcançada pelos peruanos na segunda colocação na última rodada, garantindo-se nos playoffs da competição continental. O adversário do Auriverde da Baixada na próxima fase da Sul-americana será um dos terceiros colocados oriundo da Libertadores.

O Garcilaso foi quem saiu a frente do placar. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Pablo Eruestes, em um gol por cobertura, abriu a contagem na Arena Pantanal. Na reta final da partida, Fernando Sobral acertou um chute de longa distância, no ângulo do goleiro peruano, para deixar tudo igual e dá números finais à partida.

O Cuiabá volta a campo somente no dia 23 de maio, na Arena Pantanal, diante do Goiás, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto contra o Internacional, que seria neste fim de semana, pelo Brasileirão, foi adiado pela CBF devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Pela Sul-Americana, o Dourado enfrenta o Lanús no dia 29 de maio, às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús.

BRASILEIRÃO
SUSPENSO

A CBF adiou os jogos da 7ª e 8ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Cuiabá teve as partidas contra o Internacional e Cruzeiro prorrogadas, ainda sem data definida. Em nota divulgada na noite de quarta (15), a CBF explicou que acatou o pedido dos clubes de suspender o Brasileirão devido à tragédia ambiental que afetou o estado do Rio Grande do Sul. 

Segundo a Confederação, a solicitação foi feita por 15 clubes, sendo eles: Cuiabá, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Bahia, Botafogo, Grêmio, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Vasco e Vitória. 

O campeonato foi paralisado até o dia 27 de maio, data que ocorre o Conselho Técnico Extraordinária da Série A, para decidir se haverá paralisação da competição. Conforme a CBF, as demais competições organizadas pela entidade continuarão a serem disputadas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

PSDB define Marcelo Maluf para disputa majoritária em 2026

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 13h 41min


Homem é preso suspeito de estuprar esposa de amigo enquanto ela dormia em Cuiabá

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 12h 41min


Demanda aquecida pode levar Brasil a novo recorde de importações em 2025

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 11h 44min


Jornal Online

Edição nº1654- 15/10/2025