Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 03 de Julho de 2024

Noticias

Empate garante Cuiabá nos playoffs da Sul-Americana

16 de Maio de 2024 as 18h 53min

Cuiabá só empatou contra o fraco Garcilaso – Foto: Divulgação

O Cuiabá ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, do Peru, na noite de quarta, na Arena Pantanal. A partida foi válida pela quinta rodada do Grupo G da 

Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Dourado não tem mais chances matemáticas de garantir a vaga diretamente às oitavas de final – o Lanús soma 13 pontos, cinco a mais que o Cuiabá. Pelo menos, a equipe não pode mais ser alcançada pelos peruanos na segunda colocação na última rodada, garantindo-se nos playoffs da competição continental. O adversário do Auriverde da Baixada na próxima fase da Sul-americana será um dos terceiros colocados oriundo da Libertadores.

O Garcilaso foi quem saiu a frente do placar. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Pablo Eruestes, em um gol por cobertura, abriu a contagem na Arena Pantanal. Na reta final da partida, Fernando Sobral acertou um chute de longa distância, no ângulo do goleiro peruano, para deixar tudo igual e dá números finais à partida.

O Cuiabá volta a campo somente no dia 23 de maio, na Arena Pantanal, diante do Goiás, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto contra o Internacional, que seria neste fim de semana, pelo Brasileirão, foi adiado pela CBF devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Pela Sul-Americana, o Dourado enfrenta o Lanús no dia 29 de maio, às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús.

BRASILEIRÃO
SUSPENSO

A CBF adiou os jogos da 7ª e 8ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Cuiabá teve as partidas contra o Internacional e Cruzeiro prorrogadas, ainda sem data definida. Em nota divulgada na noite de quarta (15), a CBF explicou que acatou o pedido dos clubes de suspender o Brasileirão devido à tragédia ambiental que afetou o estado do Rio Grande do Sul. 

Segundo a Confederação, a solicitação foi feita por 15 clubes, sendo eles: Cuiabá, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Bahia, Botafogo, Grêmio, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Vasco e Vitória. 

O campeonato foi paralisado até o dia 27 de maio, data que ocorre o Conselho Técnico Extraordinária da Série A, para decidir se haverá paralisação da competição. Conforme a CBF, as demais competições organizadas pela entidade continuarão a serem disputadas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Seguro para equipamentos e máquinas agrícolas traz segurança ao produtor rural

Publicado em 03 de Julho de 2024 ás 04h 56min


Aeroporto de Sinop registra mês com recorde de passageiros na história

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 16h 40min


UFMT encerra greve e aulas voltam na segunda-feira

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 14h 57min


Jornal Online

Edição nº1328 03/07/2024