Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 08 de Maio de 2025

Noticias

Empresária e outros 13 suspeitos são alvos de operação da PF

08 de Maio de 2025 as 18h 21min

PF informou que todos os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa – Foto: Divulgação

A proprietária de uma empresa de transportes em Várzea Grande e outros 13 suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de drogas foram alvo das operações Minerva e Destino Final 2, deflagradas pela Polícia Federal na manhã de quarta (7).

Durante ação, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores, nas cidades de Várzea Grande e Sinop, no norte do estado.

Segundo a PF, todos os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa e nove deles são mulheres que desempenhavam um papel estratégico dentro do esquema. A identidade dos envolvidos não foram divulgadas.

As investigações apontaram que as mulheres contratadas pela liderança da organização eram responsáveis por recolher o dinheiro arrecadado da venda de drogas em diversos pontos da região Centro-Norte do estado.

Após o recolhimento, esses valores eram encaminhados para outras mulheres integrantes da facção, para realizar o transporte até a proprietária de empresa de transportes.

Ainda durante as investigações, uma das integrantes foi flagrada transportando cerca R$ 500 mil em um compartimento falso no painel de um veículo, quando realizava o transporte desses valores.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos bens, dinheiro em espécie e documentos que irão contribuir para as investigações e para a identificação de outros envolvidos.

PORNOGRAFIA INFANTIL

Também na quarta, a Polícia Federal cumpriu em Sinop um mandado de busca e apreensão. O objetivo da ação, conforme divulgado pela instituição, é reprimir a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantil.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop e faz parte da sétima fase da operação Sniffing. Os policiais apreenderam um aparelho celular, que será submetido à posterior análise quanto à existência de vídeos e imagens de exploração sexual infantil.

Segundo a PF, confirmado o armazenamento/compartilhamento e/ou venda de arquivos, o responsável poderá responder pelos respectivos crimes.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Alerta para atualizar rebanho e vacina contra brucelose em Sinop

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 17h 27min


IPVA de veículos com placas finais 8, 9 e 0 deve ser pago até dia 30

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 15h 48min


Sorriso: GM reforça orientações para retirada de propagandas irregulares

Publicado em 08 de Maio de 2025 ás 14h 46min


Jornal Online

Edição nº1540 - 09/05/2025