Noticias
Empresário em Sorriso é preso suspeito de furtar energia elétrica para irrigar fazenda
29 de Agosto de 2025 as 18h 46min

O empresário rural Gilberto Eglair Possamai foi preso em flagrante por suposto furto de energia elétrica, durante a Operação Energia Limpa, na zona rural de Sorriso, na quarta (27). Ele passou por audiência de custódia quinta (28) e vai responder o processo em liberdade.
A investigação apontou que o empresário fraudava a medição de energia de uma fazenda para não registrar o consumo em horários de utilização intensa dos irrigadores. O furto de energia é considerado crime nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro.
Segundo o núcleo de inteligência da Energisa, a fazenda estava sendo monitorada há algum tempo. Através de Inteligência Artificial e visitas em campo, foram constatadas irregularidades no consumo, em horários específicos durante os dias úteis e com mais intensidade nos fins de semana.
No momento em que a equipe realizava a inspenção, a fazenda estava com os irrigadores em funcionamento, mas o medidor de energia não estava registrando o consumo, o que foi comprovado pelos policiais, segundo a concessionária.
Após passar por audiência de custódia, o juiz da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, entendeu que o ocorrido não se enquadrava em nenhuma das hipóteses legais de flagrante e determinou que o empresário responda o processo em liberdade.
Segundo o juiz, Gilberto não foi preso praticando o fato, não houve perseguição imediata após a ocorrência e também não foi encontrado qualquer objeto relacionado ao crime em posse do empresário.
O coordenador comercial regional da Energisa, Danilo Rezende, informou que outras grandes unidades consumidoras da região estão sendo monitoradas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min
Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min
Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min