Noticias
Empresários esperam aumentar vendas com queima de estoque em janeiro
11 de Janeiro de 2022 as 12h 00min
Pesquisa aponta que empresários estão confiantes após 10 dias de 2022 – Foto: Julio Tabile
Pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Unemat, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop, abordou as ações de queima de estoque em janeiro.
72% dos empresários entrevistados afirmaram que não pretendem fazer esse tipo de ação para alavancar as vendas em janeiro. A pesquisa contou com uma amostra de 100 entrevistados e um nível de significância estatística de 95%, com erro amostral de 5,4%.
Já em relação à expectativa para as vendas de queima de estoque em 2022, 48% apontou que deve ser melhor que a do ano anterior.
Os empresários também foram questionados sobre como avaliam o ano de 2021 para o comércio. Aproximadamente 89% afirmaram que o ano foi positivo. Eles também afirmaram que o principal objetivo para 2022 é manter o seu negócio.
Os lojistas foram questionados ainda se pretendem aumentar os investimentos para 2022. Cerca de 72% afirmaram que pretendem investir, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Empreendedorismo 60+ cresce no Brasil e já soma 4,5 milhões de negócios
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 11h 12min
