Noticias
Empresários se reúnem para fortalecer turismo em Sorriso
27 de Março de 2025 as 14h 55min

Foi realizado nesta semana, no Centro de Eventos Ari José Riedi, o 1º Turistando Coffee, um encontro voltado para empresários do setor turístico de Sorriso. Com o tema “Evolução do Turismo em Sorriso”, o evento tem como principal objetivo fortalecer a rede turística local e explorar o potencial dos pontos turísticos da região.
A iniciativa busca reunir representantes de hotéis, agências de turismo, restaurantes, organizadores de eventos, clubes aquáticos, pesque-pague e demais empreendedores ligados ao turismo. A proposta é fomentar a troca de experiências e a criação de estratégias para impulsionar o setor, promovendo um ambiente de networking e colaboração entre os participantes.
Com uma localização privilegiada e diversas opções naturais e de lazer, Sorriso possui atrativos com grande potencial para se tornarem referências turísticas, movimentando a economia e gerando novas oportunidades de negócios.
Segundo o secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, Sorriso está classificado na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro, uma classificação estabelecida pelo Ministério do Turismo que avalia o desempenho econômico do setor nos municípios. Os critérios levam em consideração fatores como o fluxo turístico, a quantidade de empregos e estabelecimentos formais no setor.
Ele também ressalta que a cidade tem potencial para desenvolver outras modalidades turísticas, com destaque para a pesca esportiva. Atualmente, o Brasil reconhece 16 modalidades de turismo, e Sorriso já alcança pelo menos 10 delas.
De acordo com Nelson, estão previstos nove encontros do Turistando Coffee ao longo do ano. "Nosso objetivo é promover o turismo de forma estruturada e integrada, valorizando os atrativos da cidade e impulsionando o setor como um todo", destacou o gestor.
O Turistando Coffee se apresenta como um espaço de debate sobre as tendências do turismo, os desafios enfrentados pelo setor e as possibilidades de desenvolvimento, contribuindo para a profissionalização e o crescimento do turismo no município.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
FMC leva ao Show Safra tecnologias inovadoras em Lucas
Publicado em 30 de Março de 2025 ás 12h 27min
R$ 125 milhões são destinados para combate a incêndios e desmatamento ilegal
Publicado em 30 de Março de 2025 ás 10h 24min
Simulador amplia qualificação no treinamento dos servidores do Ciopaer
Publicado em 30 de Março de 2025 ás 08h 21min