Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Empresa chinesa estuda viabilidade para construir fábrica no estado

12 de Julho de 2024 as 06h 03min

Grupo pretende expandir atividades na América do Sul – Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec) acompanhou, entre os dias 3 e 10 de julho, uma comitiva da empresa chinesa Fufeng Group Limited, líder global na produção de aminoácidos, em Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis e Sorriso. O intuito é analisar a viabilidade da implantação de uma unidade fabril do grupo em Mato Grosso. 

O grupo chinês planeja expandir as operações na América do Sul e escolheu o Brasil para um investimento de US$ 400 milhões, cerca de R$ 2 bilhões. A empresa ainda visitará Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

Esta é a segunda comitiva enviada pela empresa, desta vez composta por equipe técnica, o gerente-geral do projeto Fufeng Brasil, Jinzhao Xu, o engenheiro sênior de termoeletricidade, Tianqing Yang, o gerente de relações comerciais internacionais, Yawei Li e o intérprete, Yuhang Zheng.

“Fizemos uma análise detalhada sobre esses municípios e coletamos informações valiosas. Aumentamos nosso conhecimento sobre os projetos em Mato Grosso e agradecemos o suporte da equipe da Sedec”, afirmou Jinzhao Xu.

Ainda em Mato Grosso, os chineses também visitaram a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, conheceram o espaço e os benefícios fiscais praticados na ZPE. O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que o Governo do Estado tem realizado diversas ações para atrair investimentos estrangeiros para Mato Grosso.

“O Governo tem dado todo o suporte para que empresas como a Fufeng venham operar no nosso Estado. A Sedec tem trabalhado ativamente para prospectar negócios que estimulem o crescimento econômico e a geração de emprego e renda. Somos o maior produtor de grãos do país e o Estado que mais cresce, então vir para Mato Grosso é vantojoso”, ressaltou César Miranda.

As agendas contaram com participação do governador em exercício, Otaviano Pivetta, do secretário César Miranda, empresas privadas, poderes públicos municipais, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e concessionária Energisa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025