Noticias
Empresa de Sinop inova com inteligência territorial e análise de dados ambientais
01 de Abril de 2025 as 05h 06min
Dr. Carlos em reunião com Sebrae e representantes do Paraná – Foto: Assessoria
A SpectraX é uma empresa brasileira especializada em sensoriamento remoto, big data e machine learning, dedicada ao mapeamento de áreas no Brasil. Com uma abordagem científica, a empresa coleta dados de forma sistemática, garantindo qualidade e rigor em suas análises. Sua infraestrutura robusta inclui um data center de alta performance, permitindo o armazenamento e gerenciamento eficiente de grandes volumes de informações.
Um dos serviços oferecidos é a produção de dados e imagens de satélite, cujos dados são precisos e atualizados por meio de imagens de satélite, essenciais para monitoramento ambiental, agrícola e urbano.
Além disso, também desenvolveu inteligência territorial. Utilizando técnicas avançadas de machine learning, a empresa oferece soluções personalizadas para diversos setores, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
“Também ofertamos informações específicas e tendências de expansão, realizando análises detalhadas sobre o uso e ocupação do solo, identificando tendências de expansão urbana e agrícola, contribuindo para o planejamento sustentável”, explica o CEO da empresa, Dr. Carlos Silva Júnior.
DIFERENCIAIS
Equipe Científica Especializada: Composta por doutores e especialistas, a equipe da SpectraX utiliza metodologias científicas avançadas para extrair insights valiosos dos dados coletados.
Infraestrutura Tecnológica: A empresa dispõe de um data center de alta performance, garantindo eficiência no processamento e armazenamento de grandes volumes de dados.
Abordagem Científica e Sistemática: A coleta e análise de dados seguem rigorosos padrões científicos, assegurando a confiabilidade das informações fornecidas.
APLICAÇÕES PRÁTICAS
As soluções da SpectraX são aplicáveis em diversos setores, incluindo:
Agricultura: Monitoramento de culturas, análise de produtividade e gestão eficiente de recursos naturais.
Meio Ambiente: Avaliação de áreas de preservação, monitoramento de desmatamento e suporte a políticas de conservação.
Urbanismo: Planejamento urbano, monitoramento de expansões e suporte a projetos de infraestrutura.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Dorner articula com Governo de MT pavimentação de estradas vicinais
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 18h 09min
Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 17h 08min
Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min
