Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Empresa e profissional recebem premiação como destaques na Química nacional

08 de Junho de 2023 as 07h 55min

Prêmio Talentos CFQ é promovido pelo Conselho Federal de Química – Foto: Divulgação

No próximo 18 de junho será comemorado o Dia do Químico, e para celebrar essa importante data, acontece no dia 22 de junho, em Brasília (DF), a entrega do Prêmio Talentos CFQ.

A iniciativa do Conselho Federal de Química, irá reconhecer os profissionais e empresas do setor que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação.

Nesse ano, foram registradas 32 inscrições, sendo seis empresas e 26 profissionais – entre técnicos, bacharéis, licenciados, engenheiros, químicos industriais e tecnólogos. Sob o tema: “Qualidade na Área da Química”, a iniciativa premiou oito profissionais, além de três empresas da área. Entre os vencedores, destaque para a Ferbru Participações S/A, uma filial do Grupo DVA Agro, eleita a primeira colocada na categoria empresas.

Em 2021, a filial Ferbru, do Grupo, abriu um dos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Hortolândia/SP. Neste centro de pesquisa são desenvolvidas formulações agroquímicas para o mundo, e todo processo de manufatura a nível global da companhia.

As pesquisas desenvolvidas pela Ferbru buscam, em especial, melhorar a eficiência dos produtos e processos relacionados à agricultura, para assim estarem alinhadas com os objetivos da Nações Unidas para uma produção cada vez menos invasiva ao meio ambiente. “A premiação representa um reconhecimento de todo o esforço que a DVA tem desenvolvido para atender às atuais demandas da área. Com ela, continuaremos nos esforçando para atingir as melhores metas”, diz Natália Gonçalves, Global Head of R&D and Adyuvia Business e vencedora do 2º lugar na categoria Bacharel em Química, do Prêmio Talentos CFQ.

Atualmente de 3% a 4% do faturamento global da DVA é revertido para pesquisa e desenvolvimento. De acordo com a profissional, a missão do Grupo é desenvolver ferramentas e produtos para combater o maior problema que a humanidade enfrenta: alimentar com segurança e qualidade uma população em rápido crescimento. “Acreditamos que a inovação pode equilibrar nossas necessidades em expansão com os recursos limitados do nosso planeta”, reforça.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso avança em acordo para um novo anel viário

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min


Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min


Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025