Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Março de 2025

Noticias

Empresas de todos os portes têm apoio do Sicredi e orientações para a prosperidade do negócio

31 de Outubro de 2024 as 10h 42min

Cenário de retomada do crescimento econômico motiva empreendedores – Foto: Assessoria

Economia brasileira apresenta indicadores positivos e favorece a tomada de decisão de quem deseja abrir o próprio negócio, investir na expansão da estrutura e do estoque de produtos, ou até mesmo abertura de filiais.

Dados do Mapa de Empresas, disponibilizado pelo governo federal apontam que até agosto deste ano 373.681 empresas foram abertas no país, sendo que pouco mais de 348 mil são microempresas e aproximadamente 15,5 mil são empresas de pequeno porte.

O número supera em 8.344 (2,2%) o acumulado de novos empreendimentos registrados no mesmo período do ano passado. Quando feito um recorte por estado, em Mato Grosso, 8.255 novos negócios foram registrados.

As divulgações mais recentes do Produto Interno Bruto (PIB) – indicador de fluxo de novos bens e serviços finais produzidos - também apontam um contexto positivo para o desenvolvimento econômico do Brasil, ao apresentar crescimento de 2,9% no 1° semestre em relação ao mesmo intervalo de 2023. Na prática, quando o PIB cresce gera um efeito cascata sobre a economia, com mais empregos criados com carteira assinada, maior renda e mais oportunidades de negócios.

Isso pode ser observado na 78ª edição do Boletim de Mercado de Trabalho: Conjuntura e Análise (BMT), realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que aponta aumentos de 1,7% na força de trabalho, com 109,4 milhões de pessoas, e de 3% no volume de pessoas ocupadas, que chegou a 101,8 milhões, na comparação com o segundo trimiestre de 2024 com o mesmo período de 2023.

O emprego formal também apresentou crescimento, com alta de 4% em relação ao segundo trimestre de 2023, alcançando os maiores níveis desde 2012.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mais de 800 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Sorriso

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 07h 06min


Plataforma leva pesquisas de campo a um novo patamar tecnológico

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 05h 01min


Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres

Publicado em 02 de Março de 2025 ás 09h 08min


Jornal Online

Edição nº1494 01/03/2025