Noticias
Empresas do agro têm oportunidade para crescer com aceleradora
03 de Dezembro de 2024 as 11h 53min
Foco em solidificar e dar um "upgrade" nos negócios – Foto: DivulgaçãoAs startups no Brasil têm se destacado como peças fundamentais para impulsionar a produtividade e a sustentabilidade no campo. Elas desenvolvem soluções em áreas como inteligência artificial, big data, biotecnologia, automação e internet das coisas (IoT) para otimizar processos, melhorar a gestão de recursos naturais e aumentar a eficiência na produção de alimentos.
Mas não é fácil se manter nesse “mar” de concorrência, principalmente com grandes players de mercado, e muitas vezes é preciso obter orientação e até investimentos estratégicos para poder crescer. É com esse foco que atua a Cyklo Agritech, dirigida e fundada por Pompeo Scola, consultor e especialista no desenvolvimento de agtechs, que anuncia novas vagas para 2025 destinadas a empresas que já estão no mercado, mas que buscam crescimento comercial arrojado e dar um “upgrade” nos negócios.
Desde sua fundação em 21 de setembro de 2019, já passaram pelo projeto mais de 35 startups, que juntas receberam cerca de R$ 9,3 milhões em investimento oriundos de consagrados fundos, empresas, capital anjo e também da Cyklo. Somado o faturamento anual gerado pelas startups bem sucedidas no processo, chegamos a cerca de R$ 29,8 milhões em 2024.
Poderão participar do programa de mentoria da aceleradora até oito novos negócios, independentemente da região em que estão localizadas, já que quase tudo é feito de maneira online. “Optamos, neste momento, por apoiar empresas que já possuem faturamento e estrutura. São empresários que já operam, mas que buscam expandir a atuação com a ajuda de orientação, networking e smart money, oferecendo apoio mais eficaz para negócios iniciantes”, explica o CEO.
O executivo conta que, com base na experiência dos últimos anos da aceleradora, empreendimentos que estão no começo demandam mais monitoramento e têm uma alta taxa de mortalidade, especialmente quando o suporte é remoto, como é o caso da Cyklo. “Já as empresas estabelecidas demonstram maior resiliência e um melhor aproveitamento sobre o investimento em mentoria”, detalha Scola.
Durante o processo de mentoria da Cyklo, o acelerado tem a oportunidade de acessar potenciais clientes, formatar a modelagem do negócio, além de ter acesso a recursos financeiros para determinados itens, como marketing digital, fluxo de caixa e outros.
O setor, segundo o CEO, tem muitas oportunidades de negócios, e os segmentos foco de seleção das empresas para o programa de aceleração incluem distribuição de produtos, energia solar, IoT (Internet das Coisas), IA, biotecnologia, irrigação, economia de recursos e outros.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Palmeiras: Abel faz mudanças e começa a montar “2º time” para disputa do Paulistão
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 11h 50min
Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 07h 45min
Prefeitura de Sorriso segue em busca da municipalização de duas MTs
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 05h 42min