Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Setembro de 2024

Noticias

Empresas que incentivam arborização de Sinop recebem reconhecimento

30 de Novembro de 2023 as 18h 46min

Empresas que incentivam arborização são reconhecidas – Foto: Diego Antonio

Nesta quinta (30), a associação Floresta Urbana promoveu na Embrapa Agrossilvipastoril um evento para falar sobre o projeto Arbovias, que visa ampliar a arborização urbana de Sinop, e para prestar um reconhecimento às empresas e instituições que estão apoiando a iniciativa.

Na oportunidade, os integrantes da diretoria do Floresta Urbana, Amadeu Rampazzo e Milton Malheiros falarão rapidamente sobre os planos de arborização de vias públicas e praças em Sinop, bem como sobre a importância da participação da sociedade civil, por meio de empresas e cidadãos, no incentivo e preservação das árvores na cidade.

Durante o evento o grupo visitou o viveiro da Embrapa, onde estão sendo produzidas mudas de 25 espécies que serão usadas para o plantio na área urbana de Sinop. Uma homenagem às sete empresas e ao Ministério Público de Mato Grosso será entregue como forma de reconhecimento pelo fomento das instituições ao projeto.

“Queremos fazer um reconhecimento a esses parceiros do projeto e ao mesmo tempo sensibilizar a sociedade sobre a importância de nos preocuparmos com a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade por meio da arborização”, afirma Milton Malheiros.

A Agrossilvipastoril é parceira da Associação Floresta Urbana por meio de um contrato de cooperação técnica no qual são utilizadas suas instalações físicas e equipe técnica para produção das mudas. Ao mesmo tempo em que utiliza sua expertise para o processo de produção das mudas, é gerado novos conhecimentos sobre espécies nativas com pouca informação na literatura.

Atualmente estão sendo produzidas mais de 3.300 mudas de 25 espécies diferentes. As plantas ainda estão em processo de crescimento e deverão estar prontas para serem plantadas em seus locais de destino, com tamanho mínimo de 1,80m, no segundo semestre de 2024.

De acordo com o engenheiro florestal e analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, a arborização urbana demanda um processo rigoroso de escolha das espécies e de cuidados na produção das mudas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Bets que não pediram autorização serão suspensas a partir de outubro

Publicado em 19 de Setembro de 2024 ás 10h 51min


Megatsunami que ninguém ficou sabendo causou terremoto que ninguém entendeu

Publicado em 19 de Setembro de 2024 ás 09h 50min


Aposta em design de foguete mais ágil e resistente para competição nacional

Publicado em 19 de Setembro de 2024 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1385 19/09/2024