Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Noticias

Em reunião com Moro, Mendes pede reforço para fronteira

30 de Abril de 2019 as 20h 39min

DA REPORTAGEM

Governador quer intensificar a segurança nos mais de 900 km de fronteira com a Bolívia

Ainda aproveitando sua ida para Brasília quando participou do IV Fórum de Governadores, o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O objetivo do encontro foi pedir ajuda do governo federal para reforçar a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

A grande preocupação é cuidar dos mais 900 km de fronteira entre o estado e o país vizinho que é um dos maiores produtores de cocaína do continente. “Estamos ao lado de países conhecidos mundialmente como produtores de entorpecentes. Só este ano já aprendemos mais de mil quilos de maconha e cocaína. Tem que parabenizar muito nossas forças policiais que estão atuando na fronteira, notadamente o Gefron. Com todas as dificuldades, com toda falta de pessoal e infraestrutura, ele tem feito um brilhante trabalho”, disse o governador.

Mesmo assim, Mendes reportou ao ministro Moro a necessidade de intensificar a segurança de fronteira, caso contrário o trabalho de combater o narcotráfico ficará comprometido. “Mas não damos conta de fazer isso sozinho. Foi esse o recado que levei ao ministro Sério Moro. Se afrouxarmos ou não dermos conta de fazer nosso trabalho aqui, toneladas de entorpecentes vão entrar por todo Brasil”, acrescentou Mendes.

O governador ainda ressaltou que o trabalho em conjunto do Governo de Mato Grosso com a União não trará benefícios apenas para o estado, mas para o país como um todo. “Com apoio, poderíamos melhorar a apreensão e aumentar a fiscalização em toda a faixa de distância”, disse.

Ainda de acordo com o governador, o apoio do Governo Federal é fundamental para que seja possível ampliar a infraestrutura e melhorar as condições de trabalho de todos os policiais que atuam na região de fronteira.

 

Veja Mais

Aeroporto de Sinop foi o que mais cresceu no Centro-Oeste

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 04h 37min


IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Pivetta diz ter perfil para governar Mato Grosso

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 16h 06min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026