Noticias
Em reunião com Moro, Mendes pede reforço para fronteira
30 de Abril de 2019 as 20h 39min

DA REPORTAGEM
Governador quer intensificar a segurança nos mais de 900 km de fronteira com a Bolívia
Ainda aproveitando sua ida para Brasília quando participou do IV Fórum de Governadores, o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O objetivo do encontro foi pedir ajuda do governo federal para reforçar a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
A grande preocupação é cuidar dos mais 900 km de fronteira entre o estado e o país vizinho que é um dos maiores produtores de cocaína do continente. “Estamos ao lado de países conhecidos mundialmente como produtores de entorpecentes. Só este ano já aprendemos mais de mil quilos de maconha e cocaína. Tem que parabenizar muito nossas forças policiais que estão atuando na fronteira, notadamente o Gefron. Com todas as dificuldades, com toda falta de pessoal e infraestrutura, ele tem feito um brilhante trabalho”, disse o governador.
Mesmo assim, Mendes reportou ao ministro Moro a necessidade de intensificar a segurança de fronteira, caso contrário o trabalho de combater o narcotráfico ficará comprometido. “Mas não damos conta de fazer isso sozinho. Foi esse o recado que levei ao ministro Sério Moro. Se afrouxarmos ou não dermos conta de fazer nosso trabalho aqui, toneladas de entorpecentes vão entrar por todo Brasil”, acrescentou Mendes.
O governador ainda ressaltou que o trabalho em conjunto do Governo de Mato Grosso com a União não trará benefícios apenas para o estado, mas para o país como um todo. “Com apoio, poderíamos melhorar a apreensão e aumentar a fiscalização em toda a faixa de distância”, disse.
Ainda de acordo com o governador, o apoio do Governo Federal é fundamental para que seja possível ampliar a infraestrutura e melhorar as condições de trabalho de todos os policiais que atuam na região de fronteira.
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min