Noticias
Em Sinop, PM mata morador que estava com arma de airsoft
23 de Janeiro de 2023 as 14h 14min

Um homem, 28 anos, identificado como Jhon Alef Costa da Conceição, foi morto pela Polícia Militar na madrugada de domingo (22), em Sinop.
De acordo com o registro da corporação, ele estava com uma arma de airsoft – também conhecida como arma de pressão – e a apontou em direção a uma das equipes que atendia a ocorrência. Um inquérito foi aberto na Polícia Judiciária Militar (PJM) para investigar a conduta dos policiais.
O caso aconteceu no Jardim das Nações. Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por uma pessoa que viu três homens armados, um deles no muro de uma casa. Por isso, os policiais chegaram até o endereço em duas equipes. Uma delas abordou o trio, enquanto a outra dava apoio à ação.
Os dois suspeitos colocaram as armas no chão e o terceiro “desobedeceu as ordens” e “continuou com a arma em punho e em direção a uma das equipes policiais”, conforme registrado pela PM.
Neste momento, ainda segundo a corporação, foram feitos os disparos que atingiram o homem. Ele foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a revista aos suspeitos, a polícia constatou que tratava-se de três armas de airsoft – duas pistolas e um fuzil. Fotos da ocorrência também mostram uma cadeira com uma caixa de papelão e um alvo colado, além das embalagens dos itens.
Os dois outros suspeitos, de 32 e 45 anos, foram detidos e levados à Central de Flagrantes junto com as armas de pressão apreendidas. A Polícia Judiciária Civil também investiga a ocorrência.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Carreta desgovernada destrói 4 carros na BR-070 em Cáceres
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 20h 18min
Ataque hacker não envolveu extração de dados de clientes, diz empresa
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 18h 17min
ONS determina aumento do uso de térmicas para garantir energia
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 16h 38min