Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 25 de Outubro de 2024

Noticias

Encontro reúne mais de 8 mil educadores para aprendizados

19 de Outubro de 2024 as 11h 19min

Live realizada pelo Sicredi – Foto: Assessoria

Com mais de 8 mil visualizações, a live realizada para o Encontro Interestadual de Educação promovido pelo Sicredi, na última quarta (16) reuniu virtualmente educadores de cinco estados da região amazônica.

Foi uma noite de aprendizados e reflexões sobre a educação e o seu papel na formação de cidadãos e na construção de uma sociedade mais crítica.

Com o tema “Aprender rende um mundo melhor”, esta foi a primeira edição do encontro abrangendo os três programas de educação desenvolvidos pelas cooperativas do Sicredi: A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares e Jornada de Educação Financeira nas Escolas. O encontro foi direcionado aos educadores de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Pará e Roraima.

Apresentado pela gerente de Sustentabilidade e Cooperativismo do Sicredi, Daniela Lepinsk, e pelo consultor de Sustentabilidade e Cooperativismo, Eber Ostemberg, o Encontro teve duração de aproximadamente duas horas, em que os educadores tiveram a oportunidade de refletir junto com o palestrante português António Nóvoa, diretamente de Portugal, os caminhos da educação e a importância dos educadores na construção desse processo.

Doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, conhecido internacionalmente como pensador da Educação, Nóvoa é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. Sua palestra foi conduzida pelos lemas do Dia Internacional do Professor – comemorado em 5 de outubro - dos últimos três anos: A Transformação da Educação começa com os professores (2022), Os Professores de que precisamos para a educação que queremos (2023), e Valorizando a voz dos professores: para um novo contrato social da educação (2024), em que enfatizou a importância do educador, do método utilizado, da autoridade do professor perante a sociedade, e da inclusão e equidade para a construção da educação para o futuro.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Conheça as 5 doenças bucais que precisam de atenção

Publicado em 25 de Outubro de 2024 ás 17h 40min


Obras da maior ponte de Mato Grosso chegam a 30% de execução

Publicado em 25 de Outubro de 2024 ás 16h 14min


Nanotecnologia contribui com uniformização e pegamento de florada co café

Publicado em 25 de Outubro de 2024 ás 15h 13min


Jornal Online

Edição nº1411 25/10/2024