Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Encontro reúne mais de 8 mil educadores para aprendizados

19 de Outubro de 2024 as 11h 19min

Live realizada pelo Sicredi – Foto: Assessoria

Com mais de 8 mil visualizações, a live realizada para o Encontro Interestadual de Educação promovido pelo Sicredi, na última quarta (16) reuniu virtualmente educadores de cinco estados da região amazônica.

Foi uma noite de aprendizados e reflexões sobre a educação e o seu papel na formação de cidadãos e na construção de uma sociedade mais crítica.

Com o tema “Aprender rende um mundo melhor”, esta foi a primeira edição do encontro abrangendo os três programas de educação desenvolvidos pelas cooperativas do Sicredi: A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares e Jornada de Educação Financeira nas Escolas. O encontro foi direcionado aos educadores de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Pará e Roraima.

Apresentado pela gerente de Sustentabilidade e Cooperativismo do Sicredi, Daniela Lepinsk, e pelo consultor de Sustentabilidade e Cooperativismo, Eber Ostemberg, o Encontro teve duração de aproximadamente duas horas, em que os educadores tiveram a oportunidade de refletir junto com o palestrante português António Nóvoa, diretamente de Portugal, os caminhos da educação e a importância dos educadores na construção desse processo.

Doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, conhecido internacionalmente como pensador da Educação, Nóvoa é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. Sua palestra foi conduzida pelos lemas do Dia Internacional do Professor – comemorado em 5 de outubro - dos últimos três anos: A Transformação da Educação começa com os professores (2022), Os Professores de que precisamos para a educação que queremos (2023), e Valorizando a voz dos professores: para um novo contrato social da educação (2024), em que enfatizou a importância do educador, do método utilizado, da autoridade do professor perante a sociedade, e da inclusão e equidade para a construção da educação para o futuro.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 08h 36min


Mauro entrega reforma da Unemat e participa de lançamento de usina

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025