Noticias
Encontros discutem estratégias para o desenvolvimento sustentável da indústria
22 de Julho de 2024 as 10h 18min

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) deu início a um novo e promissor projeto, denominado Conexão Sesi. O movimento visa estreitar ainda mais os laços entre o Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), o Sesi, sindicatos locais e indústrias de diversas regiões do estado. O pontapé inicial aconteceu em Juína, na quinta (18), marcando o começo de uma série de visitas planejadas pelo estado.
O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, ressaltou que cada visita é uma oportunidade para discutir os desafios e as necessidades específicas dos segmentos industriais, além de explorar como a instituição pode oferecer suporte por meio de seus diversos serviços e programas.
“Esta é uma ocasião para apresentarmos números e dados do nosso estado, muitos dos quais são desconhecidos pela maioria das indústrias e da população. Após fornecer um panorama do estado e da situação atual, mostraremos para onde estamos indo e como o Sesi pode apoiar e ajudar as indústrias e empresas da região por meio dos nossos produtos, negócios e parcerias que podemos construir”, explicou Serafim.
De acordo com o superintendente, o Conexão Sesi objetiva informar e criar um espaço para a construção de parcerias estratégicas, promovendo um ambiente de cooperação mútua e desenvolvimento sustentável.
As visitas incluíram as Indústrias Rampom, Madeireira Juína, Tabocal Madefaca, Laminados Serrana, além do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Juína (Ascon), e a Prefeitura de Juína.
Acompanhando a agenda, João Paulino Junior, presidente do Simno, ressaltou a importância dessa aproximação. “Estamos buscando ideias, formar parcerias, obter ajuda com a prefeitura para discutir soluções. Isso inclui desde a qualificação de mão de obra, atendimento de saúde e segurança para as indústrias, promoção da saúde para o trabalhador da indústria. Queremos que essa aproximação e essas visitas sejam rotineiras, e que o Sesi esteja presente no município, marcando presença”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min