Noticias
Energisa avalia a rede elétrica em região rural em Sorriso
28 de Maio de 2025 as 10h 12min

Uma equipe da Energisa percorreu a Linha Morocó, em Sorriso, para avaliar as condições da rede de distribuição de energia elétrica. O levantamento técnico visa embasar um plano de ação para reduzir quedas e oscilações no fornecimento na área rural.
A concessionária também irá atualizar o levantamento de carga da região, identificando a quantidade de equipamentos atualmente conectados à rede. A estimativa servirá de base para definir se o problema pode ser resolvido com manutenção ou se será necessária a execução de obras estruturais.
A avaliação foi anunciada durante reunião realizada nesta manhã, com mediação do Procon, entre representantes da Energisa, produtores da Linha Morocó e integrantes da Prefeitura de Sorriso. A demanda chegou ao órgão de defesa do consumidor após queixas formalizadas pelo Ministério Público do Estado (MPE), que ingressou com ação civil pública contra a empresa. O processo segue aguardando julgamento.
Segundo o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira, a meta é construir uma solução. “Não se trata de punição, mas de resolver o problema que persiste há anos”, disse. O assessor jurídico do órgão, Daniel Wurzius, destacou que a região cresceu rapidamente e cobra da concessionária medidas imediatas e estruturais para sanar os transtornos no fornecimento.
A Linha Morocó tem passado por um processo de adensamento produtivo. Hoje abriga seis armazéns de grande porte, 240 aviários, três unidades de suinocultura, quatro confinamentos bovinos e duas pisciculturas industriais. Segundo o presidente da associação de produtores locais, Ailan Jonas Dal Molin, novas propriedades continuam surgindo na região, que se estende até a divisa com Lucas do Rio Verde.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min