Noticias
Entenda como Palmeiras se tornou favorito ao título do Brasileirão
26 de Outubro de 2024 as 12h 41min
Verdão tem 53% de chances de terminar com o título – Foto: Divulgação
Embora vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras se tornou o time com mais chances de título ao fim da 30ª rodada, de acordo com cálculo do Espião Estatístico do ge. A um ponto do Botafogo, primeiro colocado, o time de Abel Ferreira tem seus trunfos para tentar se colocar como favorito.
Com a vitória sobre o Juventude, domingo, e o empate do Botafogo com o Criciúma no sábado, o Verdão agora tem 53,44% de chances de terminar como campeão, contra 42,39% da equipe carioca. Fortaleza (2,06%), Flamengo (1,16%), Inter (0,59%) e São Paulo (0,35%) são os outros times citados no cálculo.
A estatística não leva em consideração apenas a classificação, pois o time de Abel Ferreira segue atrás do líder Botafogo. O modelo do Espião Estatístico leva em conta a produtividade das equipes no ataque e defesa, comparado com o desempenho do adversário, tendo em vista o local em que ocorre a partida.
O Palmeiras tem a seu favor o mando de campo nos dois confrontos diretos que restam nestes oito jogos restantes: contra o Fortaleza, neste sábado, e o duelo com o próprio Botafogo, na 36ª rodada. Ambos serão no Allianz Parque.
Além disso, carrega uma invencibilidade de dez jogos (sete vitórias e três empates), que coloca o Verdão como o dono de melhor aproveitamento no segundo turno: 24 pontos (72,7%). Fortaleza (23 pontos), Inter (22) e Botafogo (21) vêm logo atrás na lista.
Dono do ataque mais efetivo (51 gols) e a defesa menos vazada (23) em 30 rodadas, o Palmeiras tem a seguinte sequência de jogos neste fim de Brasileirão: Fortaleza (casa), Corinthians (fora), Grêmio (casa), Bahia e Atlético-GO (fora), Botafogo (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).
A agenda alviverde é apenas essa até dezembro. Já o Botafogo está no meio da disputa da semifinal da Conmebol Libertadores com o Peñarol, do Uruguai. No Brasileirão, a equipe alvinegra tem a seguinte sequência: RB Bragantino (fora), Vasco e Cuiabá (casa), Atlético-MG (fora), Vitória (casa), Palmeiras e Inter (fora) e São Paulo (casa).
Na Academia de Futebol, o discurso é de evitar fazer a projeção pelo título. Abel Ferreira tem repetido que o elenco deve pensar em um jogo por vez, e Raphael Veiga está alinhado com o chefe.
“Desde 2020, o Abel chegou e passamos a ter muitos jogos decisivos e nosso time criou casca para chegar muito preparado mentalmente para estes jogos. Alguns jogos difíceis ganhamos, viramos quando não esperam, somos campeões. Criamos esta identidade e viramos fortes, nosso compromisso é em fazer nosso melhor”, respondeu Raphael Veiga.
“Todas as vezes que enfrentei o Fortaleza foi difícil. Boa equipe, com treinador há muito tempo, entrosada. Toda equipe que vem jogar contra o Palmeiras cria dificuldades grandes. Contra o Fortaleza é confronto direto. Mas faltam oito jogos, não sabemos quando vai ser a vitória do título. Então três pontos valem em todos os jogos, temos de encarar como realmente um time que quer ser campeão”, concluiu Abel.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop: rede internacional de monitoramento com apoio a pesquisa sobre morcegos
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 11h 25min
Cyklo abre inscrições para startups ingressarem no programa de aceleração
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 09h 19min
Volume de investimentos em ativos digitais cresce 58% em Mato Grosso
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 07h 19min
