Noticias
Entenda como Palmeiras se tornou favorito ao título do Brasileirão
26 de Outubro de 2024 as 12h 41min

Embora vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras se tornou o time com mais chances de título ao fim da 30ª rodada, de acordo com cálculo do Espião Estatístico do ge. A um ponto do Botafogo, primeiro colocado, o time de Abel Ferreira tem seus trunfos para tentar se colocar como favorito.
Com a vitória sobre o Juventude, domingo, e o empate do Botafogo com o Criciúma no sábado, o Verdão agora tem 53,44% de chances de terminar como campeão, contra 42,39% da equipe carioca. Fortaleza (2,06%), Flamengo (1,16%), Inter (0,59%) e São Paulo (0,35%) são os outros times citados no cálculo.
A estatística não leva em consideração apenas a classificação, pois o time de Abel Ferreira segue atrás do líder Botafogo. O modelo do Espião Estatístico leva em conta a produtividade das equipes no ataque e defesa, comparado com o desempenho do adversário, tendo em vista o local em que ocorre a partida.
O Palmeiras tem a seu favor o mando de campo nos dois confrontos diretos que restam nestes oito jogos restantes: contra o Fortaleza, neste sábado, e o duelo com o próprio Botafogo, na 36ª rodada. Ambos serão no Allianz Parque.
Além disso, carrega uma invencibilidade de dez jogos (sete vitórias e três empates), que coloca o Verdão como o dono de melhor aproveitamento no segundo turno: 24 pontos (72,7%). Fortaleza (23 pontos), Inter (22) e Botafogo (21) vêm logo atrás na lista.
Dono do ataque mais efetivo (51 gols) e a defesa menos vazada (23) em 30 rodadas, o Palmeiras tem a seguinte sequência de jogos neste fim de Brasileirão: Fortaleza (casa), Corinthians (fora), Grêmio (casa), Bahia e Atlético-GO (fora), Botafogo (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).
A agenda alviverde é apenas essa até dezembro. Já o Botafogo está no meio da disputa da semifinal da Conmebol Libertadores com o Peñarol, do Uruguai. No Brasileirão, a equipe alvinegra tem a seguinte sequência: RB Bragantino (fora), Vasco e Cuiabá (casa), Atlético-MG (fora), Vitória (casa), Palmeiras e Inter (fora) e São Paulo (casa).
Na Academia de Futebol, o discurso é de evitar fazer a projeção pelo título. Abel Ferreira tem repetido que o elenco deve pensar em um jogo por vez, e Raphael Veiga está alinhado com o chefe.
“Desde 2020, o Abel chegou e passamos a ter muitos jogos decisivos e nosso time criou casca para chegar muito preparado mentalmente para estes jogos. Alguns jogos difíceis ganhamos, viramos quando não esperam, somos campeões. Criamos esta identidade e viramos fortes, nosso compromisso é em fazer nosso melhor”, respondeu Raphael Veiga.
“Todas as vezes que enfrentei o Fortaleza foi difícil. Boa equipe, com treinador há muito tempo, entrosada. Toda equipe que vem jogar contra o Palmeiras cria dificuldades grandes. Contra o Fortaleza é confronto direto. Mas faltam oito jogos, não sabemos quando vai ser a vitória do título. Então três pontos valem em todos os jogos, temos de encarar como realmente um time que quer ser campeão”, concluiu Abel.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min