Noticias
Entenda os status de Pedro e Juninho; Flamengo avalia mais um centroavante
10 de Julho de 2025 as 09h 05min

A insatisfação de Pedro com a falta de espaço e a permanência de Juninho com a expectativa de ter mais minutos levanta a questão: como Filipe Luís vai escalar o ataque do Flamengo no próximo sábado, contra o São Paulo, no retorno do Brasileirão? Nenhum dos dois atacantes vive momento de prestígio com o treinador.
O nome do camisa 9 esteve em evidência na última semana após matéria publicada pelo UOL, que dizia que o Flamengo gostaria de receber uma boa proposta por Pedro para que ele deixe o time. A informação gerou tensão dentro do clube, por ter saído de uma conversa com um integrante do departamento de futebol. O jogador também recebeu com surpresa a possibilidade.
O primeiro desafio de Filipe Luís é estancar essa crise. O ge apurou que houve uma conversa entre o treinador e o atacante na reapresentação do time, como esperado. Pedro voltou a jogar em abril após uma lesão que o tirou de combate por sete meses e ainda busca retomar o ritmo. O técnico conta com o centroavante para o restante da temporada e tem como plano recuperá-lo, mas já disse publicamente que o jogador precisa chegar ao mesmo nível físico dos companheiros.
Desta forma, o maior espaço a Pedro vai depender também do trabalho do jogador no dia a dia. Neste momento, é improvável que o centroavante seja titular contra o São Paulo. O Flamengo ainda terá três treinos antes do jogo, mas a ideia é ir com força máxima a campo.
Juninho foi alvo de clubes da Arábia Saudita, mas ganhou sobrevida no Flamengo e terá chance de buscar seu espaço com Filipe Luís. O atacante foi para o fim da fila com o treinador e tem tido poucos minutos em campo nos últimos jogos. Mas seu estafe ouviu que a tendência é ele ter mais oportunidades após o clube recusar as propostas do Al-Riyadh e do Najma SC.
A expectativa do camisa 23 é alimentada pelo prestígio que ele teve com o treinador no seu início. Foi Filipe Luís quem convenceu Juninho a desistir de uma transferência para o Sevilla (Espanha) e aceitar a proposta do Flamengo. O treinador teve papel fundamental na primeira contratação do diretor de futebol José Boto. Filipe sempre diz que se guia nos treinos para escalar o time. Caberá ao centroavante, no dia a dia, convencer o treinador a dá-lo mais espaço.
BUSCA POR CENTROAVANTE
Apesar de a posição não ser tratada como prioridade pela diretoria de futebol, o clube monitora o mercado em busca de um centroavante. O movimento indica o momento de desconfiança nos dois atacantes de referência do elenco. O Flamengo quer um jogador com características diferentes.
Enquanto Pedro e Juninho não conseguem se firmar, Filipe Luís improvisa para manter o time jogando dentro do seu modelo, que tem como premissa fundamental a pressão na saída de bola adversária. Plata e Bruno Henrique têm sido opções para o centro do ataque. Os dois, inclusive, são candidatos à titularidade no sábado (12), contra o São Paulo, às 15h30, no Maracanã.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Programa de segurança a motoristas é premiado
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 16h 11min
Hospital municipal pode ter novo aporte de recursos
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 15h 11min
Brasileiros sacaram R$ 315 mi em valores a receber em maio
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 15h 10min