Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 27 de Julho de 2025

Noticias

ESCÂNDALO: Relatório aponta gastos excessivos nas finanças da UFMT

CGU aponta irregularidades nas contas da Universidade

12 de Novembro de 2019 as 06h 45min

Foto: Reprodução UFMT

 

DA REPORTAGEM

A Controladoria-Geral da União apresentou um extenso relatório de 33 páginas que revela atividades atípicas nas finanças da Universidade Federal de Mato Grosso.

A instituição que meses atrás teve sua rede elétrica cortada por falta de pagamento, dando a entender que o contingenciamento aplicado pelo Ministério da Educação seria o grande responsável pelo problema.

Mas o relatório da CGU que avaliou as contas da UFMT entre janeiro de 20107 e julho de 2019 aponta que além de um acúmulo de milionário em dívidas, executou despesas sem limite orçamentário, como também, pagamento superfaturado à empresa Novo Sabor, responsável pelo atendimento do Restaurante Universitário.

Neste último caso das refeições, a CGU identificou divergência na quantidade de consumo apontados nos relatórios diários e mensais, além de notas fiscais duplicadas para o mesmo período de fornecimento.

Uma auditoria interna da própria UFMT admite essa duplicidade de nota fiscal de serviços prestados na primeira quinzena de março deste ano. A diretoria, então, procurou a Novo Sabor e, numa reunião em 6 de agosto deste ano, ficou combinado que seria feita retenção dos valores pendentes de pagamento para haver ressarcimento ao erário de R$ 500,4 mil.

 

Veja Mais

Uso estratégico é chave para evitar prejuízos com infestação parasitária

Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 04h 28min


Botafogo passa por reformulação e reduz elenco com 12 saídas

Publicado em 26 de Julho de 2025 ás 12h 35min


Bioinsumos impulsionam inovação e crescimento no agronegócio

Publicado em 26 de Julho de 2025 ás 10h 32min


Jornal Online

Edição nº1597- 26/07/2025