Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Abril de 2026

Noticias

Escola militar promove arrecadação de lixos eletrônicos em Sinop

22 de Setembro de 2022 as 08h 00min

Objetivo é recolher pilhas, baterias, celulares, mouses, cabos e outros – Foto: Divulgação

A Escola Estadual Militar Tiradentes 2° Sargento PM Claudemir França Maciel, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está promovendo o projeto "E a nossa relação com o lixo eletrônico?”.

O objetivo é recolher materiais eletrônicos como pilhas, baterias, celulares, mouses, cabos e outros.

A arrecadação segue até o próximo dia 30, com pontos de coleta instalados na sede da escola, localizada na Estrada Claudete, no bairro Jardim Curitiba.

“Há quatro caixas de papelão espalhadas pelo interior da escola, nos quatro cantos do terceiro piso, onde basta o aluno fazer o depósito do material”, destacou um dos bolsistas do projeto e aluno da unidade, Lucas Scopel.

A ação é organizada pelos estudantes do primeiro ano A e a equipe técnica é composta pelos professores coordenadores do projeto, sendo a Dra. Helenice Joviano Roque de Faria e a Ma. Ketheley Leite Freire. Conta ainda com os bolsistas João Victor Martins Cespedes, Manuely Werlang, Renan Lisboa Campos e Vitória Ribeiro Vinaga.

Após o período de arrecadação, os materiais serão recolhidos pela prefeitura e levados à Cuiabá, onde serão descartados da maneira correta junto com os demais arrecadados na campanha LEVE, desenvolvida pelo executivo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada

Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min


Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada

Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min


Empreendedorismo 60+ cresce no Brasil e já soma 4,5 milhões de negócios

Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 11h 12min


Jornal Online

Edição nº1783 - 23/04/2026