Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 01 de Julho de 2026

Noticias

Escritoras de Sorriso lançam livro infantil com foco na inteligência emocional

30 de Abril de 2026 as 09h 03min

Obra convida crianças e famílias a refletirem sobre sentimentos como frustração – Foto: Divulgação

A literatura infantil ganha espaço de destaque em Sorriso nesta semana com o lançamento do livro "Um presente para Dila", das autoras Isolti Cossetin e Priscila Rapachi. O evento será realizado nesta quinta (30), a partir das 19h, na Biblioteca Monteiro Lobato, e é aberto ao público.

A obra apresenta a história de Dila, uma menina sonhadora que se depara com um dos sentimentos mais desafiadores da infância, a frustração. A proposta do livro é abordar, de forma sensível e acessível, situações em que expectativas não são atendidas, realidade comum no desenvolvimento infantil.

O projeto foi viabilizado por meio do edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), que tem como objetivo fomentar iniciativas artísticas e ampliar o acesso à cultura no município.

A comunidade está convidada a participar e conhecer de perto a história de Dila, um convite à reflexão, ao diálogo e à construção de sentimentos mais conscientes desde a infância.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Milho: preço perde força na queda e mercado busca estabilidade

Publicado em 01 de Julho de 2026 ás 17h 20min


Governo bate recorde de arrecadação em 2026

Publicado em 01 de Julho de 2026 ás 16h 19min


Temporada de Praia 2026 terá música, competições de pesca e premiações em Nova Xavantina

Publicado em 01 de Julho de 2026 ás 15h 19min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026