Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Julho de 2026

Noticias

ESQUEMA DOS SEMÁFOROS: Polícia deflagra operação e secretário é afastado

Ação da Deccor apura fraude na aquisição de semáforos inteligentes

06 de Maio de 2021 as 07h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou, na manhã desta quarta (5), a Operação Sinal Vermelho, após a conclusão dos trabalhos investigativos envolvendo a rede de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá. Por ordem da Justiça, o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, foi afastado do cargo. As medidas foram deferidas pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes.

Os trabalhos partiram de análises realizadas por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), por meio da qual foram identificadas diversas irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá ao valor de R$ 15.447.745,12.

A contratação ocorreu por meio de adesão a uma ata de Aracajú/SE. Os auditores do TCE identificaram a inviabilidade do funcionamento do controle remoto de priorização de transporte público adquirido pela Prefeitura de Cuiabá.

Em Aracajú há o modal BRT que viabiliza o funcionamento, enquanto que na capital mato-grossense não existe tal modalidade de transporte, impossibilitando o cumprimento dessa parte do objeto contratual. Além do afastamento do secretário, a Justiça ainda determinou o bloqueio R$ 553,8 mil das contas de Antenor, da empresa e do representante.

Veja Mais

Câmara de Sinop formaliza criação da CPI do Cemitério e nomeia sete integrantes

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 04h 37min


Rota pelo Pacífico pode reduzir custos logísticos e ampliar competitividade

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 18h 38min


Importação de defensivos agrícolas recua 6,8% em 2026

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 17h 38min


Jornal Online

Edição nº1832 - 03/07/2026