Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 08 de Julho de 2026

Noticias

Estádios deverão divulgar fotos de crianças desaparecidas

14 de Julho de 2022 as 16h 00min

Fotos e informações devem ser divulgadas em telões ou em placares eletrônicos – Foto: Bruna Ficagna

A Câmara dos Vereadores de Cuiabá aprovou um projeto de lei que determina que estádios de futebol divulguem em telões fotos e informações de crianças e adolescentes desaparecidas.

A proposta foi aprovada no dia 6 de julho. De acordo com o projeto, o objetivo da medida é o combate ao enfrentamento de menores desaparecidos.

De autoria do vereador Wilson Kero Kero (Podemos), a medida orienta que a administração de estádios de futebol divulgue em telões ou em placares eletrônicos, no início e intervalo de jogos. A divulgação deve ser feita mediante a autorização de pais ou responsáveis.

Os estabelecimentos que fizerem a divulgação devem procurar as entidades competentes para obtenção dos registros sobre o caso, como o núcleo de pessoas desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e os conselhos tutelares. O contato com o órgão tem que ser mantido para a atualização sobre a criança ou adolescente desaparecido.

A justificativa do vereador para a divulgação em estádios de futebol é, que no local, as informações podem atingir um grande número de pessoas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Lions Clube de Colíder entrega 73 óculos a alunos da rede municipal

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 04h 53min


Fórum ZMP abre inscrições para encontro de líderes do agronegócio em Sinop

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 03h 53min


Max Russi aposta em um avanço feminino nas eleições de 2026

Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 15h 23min


Jornal Online

Edição nº1838 - 08/07/2026