Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 20 de Abril de 2025

Noticias

Estado almeja voos de Cuiabá para América do Sul, EUA e Europa

29 de Novembro de 2023 as 06h 21min

Internacionalização pode transformar aeroporto de Cuiabá /Várzea Grande em hub no Centro-Oeste

Com a conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá/Vázea Grande, previstas para dezembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) aponta que a internacionalização prevista para ocorrer até o primeiro semestre de 2024 será a grande virada de chave do turismo de Mato Grosso, elevando-o a outro patamar. 

De acordo com o secretário César Miranda, o terminal pode se tornar um hub aeroviário em virtude da localização geográfica do estado. 

“Nós estamos no centro geodésico da América do Sul e podemos nos tornar um grande hub, desde que tenhamos a internacionalização do aeroporto e consigamos juntar a questão turística com os investimentos e trazer mais empresários para cá”. 

O secretário explica que com a possibilidade do aeroporto se tornar um hub, partiriam do estado voos direto para Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos e Europa.

“Atualmente, se um mato-grossense deseja visitar Macchu Picchu, no Peru, ele tem que ir a São Paulo, passar por cima de Mato Grosso e ir a Lima, para depois a Cusco, em mais de 8 horas de voo ao todo. De Cuiabá a Cusco seria algo em torno de 2 horas de voo”, completou Miranda.

O turismo é um dos principais atrativos para que haja demanda nas duas mãos, tanto de quem vai daqui para outros destinos, quanto de quem vem de fora para o país. 

“Há mercado para esses europeus e os norte-americanos que desejam vir ao Pantanal, além dos mato-grossenses que viajam para fora do país. Cuiabá pode ser um hub como Dubai, onde se faz a escala, e o turista pode conhecer mais a cidade e os atrativos do entorno como Pantanal, Nobres e Chapada. Mas para isso, é preciso os voos”. 

A mudança de status do Aeroporto Marechal Rondon também pode colocar o estado como um dos principais hubs das atuais companhias aéreas, como Viracopos é para Azul Linhas Aéreas.

“A empresa poderá tornar Cuiabá como seu segundo hub no país, pela demanda que será criada com a internacionalização do aeroporto”, completou o secretário.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025