Noticias
Estado conclui plantio de milho e colheita de soja está na reta final
02 de Abril de 2025 as 09h 25min
Colheita da oleaginosa alcançou 99,92% dos 12,6 milhões de hectares plantados – Foto: Divulgação
A semeadura de milho em Mato Grosso foi concluída, enquanto a colheita de soja ainda está com as máquinas no campo. Apesar do atraso no plantio do cereal, o ritmo da safra 2024/25 ficou 0,13 pontos percentuais à frente da média das últimas cinco safras para o período.
Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea),a colheita da oleaginosa alcançou 99,92% dos 12,6 milhões de hectares plantados. Mesmo com os atrasos registrados no início da colheita, o ritmo está 6.95 pontos percentuais à frente da média das últimas cinco safras para este período.
A regiões nordeste, oeste e sudeste as máquinas podem ser desligadas a qualquer momento visto que já colheram 99,94%, 99,47%e 99,91%, respectivamente.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Como o ‘boom da IA’ já está afetando o bolso dos consumidores
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 16h 32min
Lucas do Rio Verde: exportação abre novas oportunidades para fortalecimento da fruticultura
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 15h 36min
Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min
